Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Mau tempo nos Estados Unidos e no México mata pelo menos 30

  • 333

Porshe em cima da fundação de uma casa destruída, no estado norte-americano de Texas

TAMIR KALIFA / REUTERS

Chuvas intensas, tornados e inundações nos estados norte-americanos de Texas e Oklahoma e no norte do México tiraram a vida a pelo menos 30 pessoas, enquanto outras 13 continuam desaparecidas.

Pelo menos 30 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas nos estados norte-americanos de Oklahoma e Texas, depois de chuvas intensas, tornados e inundações. 

A tempestade na área de Houston vitimou pelo menos quatro pessoas e partes da cidade (a quarta mais populosa dos Estados Unidos) continuam inundadas. A chuva continuará a cair nos próximos dias, sdegundo as previsões. 

A zona foi evacuada e mais de mil casas ficaram destruídas. As autoridades norte-americanas preveem o aumento do número de vítimas, quanto continuam a procura de corpos. 

Atualmente, a maioria dos rios de Houston recuou para dentro das margens. Praticamente todas as partes da cidade foram afetadas, levando mesmo à paralisação de algumas áreas, nomeadamente o aeroporto de Texas. O governador do estado, Greg Abbott, declarou estado de emergência em 24 condados do Texas. 

A par dos Estados Unidos, o mau tempo atingiu ainda o norte do México, onde na cidade de Acuna devido a um tornado morreram pelo menos 14 pessoas (incluindo uma criança).

  • Tornado mata 13 pessoas no México

    Ciudad Acuna, no México, foi atingida pelo tornado mais forte que o país já viu nos últimos 15 anos. Este matou pelo menos 13 pessoas, destruiu cerca de 200 casas - e arrancou um bebé dos braços da própria mãe.