Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

“Olá, Twitter! É o Barack. Mesmo!”

  • 333

Forte adepto das redes sociais, às quais tem recorrido amplamente nas suas campanhas e mandatos, o Presidente norte-americano abriu uma terceira conta no Twitter, esta num registo mais pessoal.

“Olá, Twitter! É o Barack. Mesmo! Seis anos depois, eles finalmente estão a dar-me a minha própria conta”, escreveu o Presidente Barack Obama, na nova conta que abriu no Twitter esta segunda-feira, sob a designação @POTUS (President Of The United States).

Forte adepto das redes sociais, às quais tem recorrido amplamente nas suas campanhas e mandatos, o Presidente norte-americano já dispunha de duas contas no Twitter, @WhiteHouse e @BarackObama, mas que eram geridas pelo seu gabinete e pela Organizando para a Ação, uma organização ligada às suas campanhas eleitorais.

Na nova conta apresenta um registo mais pessoal e há quem levante a hipótese de que tencione mantê-la após o fim do seu último mandato na presidência.

“Pais, marido e 44º Presidente dos Estados Unidos”, é o modo como se apresenta numa curtíssima biografia.

Em menos de uma hora, a nova conta já tinha quase 100 mil seguidores. Ao início da noite, estava a chegar ao milhão de followers.