Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Skype torna acessível a todos o seu eficiente tradutor em tempo real

  • 333

O Skype vai disponibilizar sem custos o seu tradutor em tempo real

David Ramos/Getty Images

É para muitos o mais avançado dos seus congéneres, por permitir a tradução instantânea de voz para texto e entre textos, disponibilizando 50 línguas escritas.

Num mundo global e em constante comunicação, é certamente um salto de gigante: o Skype tornou esta semana que irá tornar acessível a todos o seu tradutor em tempo real, eliminando a palavra-passe que era requerida para o utilizar. Para a revista digital "Quartz", utilizar esta ferramenta é equivalente a "ter um tradutor das Nações Unidas ao lado". Para o experimentar, basta descarregá-lo a partir da Windows Store.

Havendo outras similares, esta 'app' é talvez a mais completa, permitindo de forma instantânea a tradução de voz para texto e entre textos, No presente, as línguas faladas disponíveis são apenas quatro — inglês, espanhol, italiano e mandarim —, mas as escritas são 50, e o objetivo é que este número aumente no futuro próximo.

Outra das diferenças entre o tradutor do Skype e o da Google (que foi recentemente melhorado pela Word Lens) é que o primeiro consegue mediar em tempo real conversas entre pessoas de línguas diferentes.