Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Suíça. Tiroteio perto de Zurique faz cinco mortos

  • 333

Vizinhos alertaram a Polícia para os disparos e cinco pessoas foram encontradas sem vida fora e dentro de um edifício residencial. Aconteceu em Wurenlingen. Todas as vítimas são adultos.

Raquel Pinto

 Cinco pessoas foram encontradas mortas no norte da Suíça, num tiroteio no sábado à noite cujas circunstâncias estão ainda por apurar. O número de vítimas só foi revelado este domingo em comunicado emitido pelas autoridades do cantão de Argóvia.

Aconteceu num edifício residencial na localidade de Wurenlingen, perto de Zurique e da fronteira com a Alemanha, por volta das 23h00 locais (22h00 em Lisboa) de sábado. Foram os vizinhos que alertaram a Polícia para os disparos. Os dados preliminares divulgados revelaram terem sido encontrados cadáveres fora do edifício assim como no seu interior.

Existem poucos detalhes sobre o caso.  As motivações e circunstâncias em que ocorreu o tiroteio estão por esclarecer, dizem as autoridades. A investigação está em curso, tendo sido aberto um inquérito criminal. Para já, sabe-se apenas que só há adultos entre as vítimas.

Está prevista uma conferência de imprensa para esta tarde, adianta a Reuters. 

[atualizada às 12h50]