Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Incêndio fecha aeroporto de Fiumicino, em Roma

  • 333

O aeroporto de Fiumicino vai estar encerrado pelo menos até às 14h locais (13h em Lisboa)

ANDREAS SOLARO/AFP/Getty Images

Fogo começou de madrugada no terminal 3, onde não havia passageiros. Não há registo de qualquer vítima ou ferido, apesar de alguns funcionários terem sofrido intoxicações por inalação de fumo.

Um vasto incêndio deflagrou esta quinta-feira no terminal 3 do aeroporto de Fiumicino, na capital italiana, levando ao encerramento e suspensão dos voos pelo menos até às 14h (13h em Lisboa), anunciou a sociedade de aeroportos de Roma.

Quando o fogo começou, pelas 5h (4h em Lisboa), o terminal encontrava-se sem passageiros, não havendo registo de qualquer vítima ou ferido, apesar de alguns funcionários terem sofrido de intoxicação por inalação de fumo.

A área para onde foram destacados dezenas de bombeiros foi isolada, numa altura em que ainda são desconhecidas as origens do incêndio, entretanto extinto.

Todos os voos foram cancelados, tendo sido, no entanto, autorizadas as chegadas de 13 voos intercontinentais, indicou a sociedade que gere a infraestrutura.

O aeroporto encontra-se interdito, tendo também sido suspensa a circulação de comboios com destino a Fiumicino, bem como as estradas de acesso.

Segundo fontes aeroportuárias, o incêndio causou danos significativos no terminal 3, embora não tenha afetado a zona de controlo de segurança.