Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Mediterrâneo. Dezenas de mortos em novo naufrágio

  • 333

ALBERTO PIZZOLI

Dezenas de imigrantes morreram afogados quando a embarcação em que viajavam naufragou a sul da Sicília, informa a organização Save the Children, citada pela BBC.

Dezenas de imigrantes terão morrido afogados este domingo quando a embarcação em que viajavam naufragou a sul da Sicília, informa a organização não-governamental britânica, Save the Children.

De acordo alguns dos sobreviventes, que desembarcaram esta terça-feira no porto de Catânia, cerca de 40 pessoas caíram ao mar no momento em que o navio que iria resgatá-las se aproximou, acabando por morrer afogadas.

Giovanna di Benedetto, da ONG britânica nesta cidade da Sicília disse que a bordo da embarcação de borracha seguiam 137 pessoas. “Alguns  [sobreviventes] dizem que ‘muitos morreram’, outros falam em ‘cerca de 40’”, acresentou Benedetto à agência noticiosa francesa, AFP.

A Guarda Costeira italiana, que durante o último fim de semana resgatou das águas do Mediterrâneo mais de 5800 imigrantes e dez corpos ao largo da costa da Líbia, não confirmou o número avançado pelos sobreviventes citados por Giovanna di Benedetto.

Segundo a BBC, pelo menos 1750 pessoas morreram este ano no Mediterrâneo. Em 2014, por esta altura, tinham sido registadas 96 mortes.