Siga-nos

Perfil

Expresso

Pensar o País com Música de Fundo

1 ideia para compor o país: que os melhores deem o seu melhor por Portugal

  • 333

Filipe Pombo /AFFP

O presidente da WeDo Technologies, Rui Paiva, é o 13.º de 30 personalidades da Gestão, da Política e da Música que o Expresso convidou para responderem à questão: Que ideia tem para compor o país? Conheça a reflexão do gestor, nesta rubrica do projeto Pensar o País com Música de Fundo, do Expresso e do Deutsche Bank, que pode acompanhar no nosso site.

"Gostava de ver Portugal unido em torno de um projeto ambicioso e inspirador.

O potencial do nosso país é fantástico e o século XXI é-nos propício.

Temos uma capacidade única de nos relacionarmos com o mundo e quem nos conhece gosta de estar e trabalhar connosco!

É tempo de chamarmos os “nossos” melhores para transformarmos o país.

É tempo de cantarmos o “Wish you were here” de Pink Floyd, como “toque a reunir”.

Estejam onde estiverem no mundo. Tenham nascido em Portugal ou fora do nosso país.

Tenham 8 ou 80 anos. É tempo de transformarmos Portugal!

Precisamos de todos que amam o nosso país e que querem que o nosso país contribua para o desenvolvimento da humanidade.

Precisamos que todos que se têm abstido, tenham vontade de voltar a participar!

A nossa língua e cultura são património mundial mas temos outras características raras como a capacidade de nos relacionarmos com outras culturas e de trabalhar em equipa com outros países.

É necessário melhorarmos a capacidade de nos conseguirmos alinhar internamente e de gerarmos consensos. 

É necessário não termos vergonha de nos afirmarmos como muito bons a fazer algumas coisas. É necessário acabarmos com a vergonha do nosso sucesso e a ‘invejazita’ do sucesso de terceiros. 

É fundamental dar valor ao melhor que Portugal tem: as nossas pessoas, o nosso território, a nossa segurança, a nossa amizade!

Ao contrário de muitos povos, temos muito do nosso sucesso futuro, nas nossas mãos.

É tempo de chamarmos os melhores e é tempo que deem/demos o seu/nosso melhor!

Muito do que se passa na história da humanidade é cíclico. Há 600 anos começámos um período fantástico de Descobrimentos. 

Não tivemos medo de navegar por mares nunca dantes navegados. 

Hoje, com a evolução tecnológica temos um mundo novo para descobrir e navegar. 

É tempo de re-iniciar um novo ciclo! 

O tempo de um mundo global onde o mundo é para trabalhar e Portugal é para VIVER ...

... é tempo de embarcarmos e “navegar” novamente!"

  • 1 ideia para compor o país: Allegro e a Alegria de fazer avançar Portugal

    Mário Ferreira, CEO da Douro Azul, é o primeiro de trinta personalidades da Gestão, da Política e da Música que o Expresso convidou para responderem à questão: Que ideia tem para compor o país? Uma rubrica do projeto Pensar o País com Música de Fundo, do Expresso e do Deutsche Bank, que pode acompanhar no nosso site.

  • 1 ideia para compor o país: deixemo-nos embalar pela possibilidade de alternativas

    Gabriela Canavilhas é a terceira das 30 personalidades da Gestão, da Política e da Música que o Expresso convidou para responderem à questão: Que ideia tem para compor o país? Conheça a reflexão deputada e pianista, numa rubrica do projeto Pensar o País com Música de Fundo, do Expresso e do Deutsche Bank, que pode acompanhar no nosso site.

  • 1 ideia para compor o país: nem o silêncio se ouve

    Luís Represas é o quarto entre as 30 personalidades da Gestão, da Política e da Música que o Expresso convidou para responderem à questão: Que ideia tem para compor o país? Conheça a reflexão do músico, numa rubrica do projeto Pensar o País com Música de Fundo, do Expresso e do Deutsche Bank, que pode acompanhar no nosso site.

  • 1 ideia para compor o país: precisamos de “animar a malta”

    António Chainho é a quinta de 30 personalidades da Gestão, da Política e da Música que o Expresso convidou para responderem à questão: Que ideia tem para compor o país? Conheça a reflexão do virtuoso da guitarra portuguesa, numa rubrica do projeto Pensar o País com Música de Fundo, do Expresso e do Deutsche Bank, que pode acompanhar no nosso site.

  • 1 ideia para compor o país: não aceitar para Portugal nada menos do que merecemos

    Alexandre Soares dos Santos é a mais recente das 30 personalidades da Gestão, da Política e da Música que o Expresso convidou para responderem à questão: Que ideia tem para compor o país? Conheça a reflexão do gestor, numa rubrica do projeto Pensar o País com Música de Fundo, do Expresso e do Deutsche Bank, que pode acompanhar no nosso site.

  • 1 ideia para compor o país: a magia da música e das plataformas digitais

    DJ Ride é a sétima das 30 personalidades da Gestão, da Política e da Música que o Expresso convidou para responderem à questão: Que ideia tem para compor o país? Conheça a reflexão nesta rubrica do projeto Pensar o País com Música de Fundo, do Expresso e do Deutsche Bank, que pode acompanhar no nosso site.

  • 1 ideia para compor o país: o canto das sereias loucas

    Fernando Ribeiro é a mais recente das personalidades da Gestão, da Política e da Música que o Expresso convidou para responderem à questão: Que ideia tem para compor o país? Conheça a reflexão do vocalista dos Moonspell, nesta rubrica do projeto Pensar o País com Música de Fundo, do Expresso e do Deutsche Bank, que pode acompanhar no nosso site.

  • 1 ideia para compor o país: já chegámos ao refrão?

    Noiserv, vulgo David Santos, é a nona das 30 personalidades da Gestão, da Política e da Música que o Expresso convidou para responderem à questão: Que ideia tem para compor o país? Conheça a reflexão do músico, nesta rubrica do projeto Pensar o País com Música de Fundo, do Expresso e do Deutsche Bank, que pode acompanhar no nosso site.

  • 1 ideia para compor o país: combater o medo resgatando a identidade

    Miguel Velez é a décima personalidade da Gestão, da Política e da Música que o Expresso convidou para responderem à questão: Que ideia tem para compor o país? Conheça a reflexão do administrador das Pousadas de Portugal, nesta rubrica do projeto Pensar o País com Música de Fundo, do Expresso e do Deutsche Bank, que pode acompanhar no nosso site.

  • 1 ideia para compor o país: construir mudanças mudando de opções

    O líder parlamentar do PCP, João Oliveira, é o 11º de 30 personalidade da Gestão, da Política e da Música que o Expresso convidou para responderem à questão: Que ideia tem para compor o país? Conheça a reflexão do político, nesta rubrica do projeto Pensar o País com Música de Fundo, do Expresso e do Deutsche Bank, que pode acompanhar no nosso site.

  • 1 ideia para compor o país: estratégia de longo prazo

    Bernardo Meyrelles é a 12ª personalidade da Gestão, da Política e da Música que o Expresso convidou para responderem à questão: Que ideia tem para compor o país? Conheça a reflexão do presidente do Deutsche Bank em Portugal e da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã, nesta rubrica do projeto Pensar o País com Música de Fundo, do Expresso e do Deutsche Bank, que pode acompanhar no nosso site.