Siga-nos

Perfil

Expresso

Pensar o País com Música de Fundo

1 ideia para compor o país: já chegámos ao refrão?

  • 333

Vera Marmelo

Noiserv, vulgo David Santos, é a nona das 30 personalidades da Gestão, da Política e da Música que o Expresso convidou para responderem à questão: Que ideia tem para compor o país? Conheça a reflexão do músico, nesta rubrica do projeto Pensar o País com Música de Fundo, do Expresso e do Deutsche Bank, que pode acompanhar no nosso site.

"Há quem diga que as grandes mudanças só acontecem de muitos em muitos anos, de preferência com um intervalo de tempo maior do que o tempo médio das nossas vidas. No fundo, estaremos sempre a trabalhar numa mudança que nunca será a nossa, será sempre a mudança dos outros que quando cá chegarem quererão também eles, iniciar a sua mudança para as gerações seguintes! É como escrever uma canção, mas no fundo nunca ter oportunidade de a tocar! É como escrever uma canção e não perceber que aquele refrão não vai funcionar. É como escrever uma canção sem pensar em quem realmente a vai ouvir e, pior que isso, é como escrever uma canção sem nunca ter gostado de música.

É esse o problema deste País.

É esse o problema de quem ambiciona o poder.

É esse o problema de todos nós!

Faltam-nos quase sempre as ideias dentro das primeiras ideias, faltam-nos quase sempre as metas dentro das metas, falta-nos sempre o principio, meio e fim dentro do maior principio de todos.

Eu não sou ninguém além de todos nós, mas acredito que se um dia fizesse parte da Música deste País, não seriam as Guitarras de alta cilindrada que me conduziriam, não seriam as Cordas aos quadradinhos azuis que tocariam, e certamente não estaria sempre a usar os mesmo Acordes. Não haveria de querer a música só para mim. Porque há uma coisa que muitos se esqueceram: uma música só é música quando deixa de ser de quem a fez e só deixa de ser de quem a fez quando feita para fora e não para dentro.

Muitos dizem que o mundo não acaba amanhã, e se acabar? Teremos chegado ao refrão?"

  • 1 ideia para compor o país: Allegro e a Alegria de fazer avançar Portugal

    Mário Ferreira, CEO da Douro Azul, é o primeiro de trinta personalidades da Gestão, da Política e da Música que o Expresso convidou para responderem à questão: Que ideia tem para compor o país? Uma rubrica do projeto Pensar o País com Música de Fundo, do Expresso e do Deutsche Bank, que pode acompanhar no nosso site.

  • 1 ideia para compor o país: deixemo-nos embalar pela possibilidade de alternativas

    Gabriela Canavilhas é a terceira das 30 personalidades da Gestão, da Política e da Música que o Expresso convidou para responderem à questão: Que ideia tem para compor o país? Conheça a reflexão deputada e pianista, numa rubrica do projeto Pensar o País com Música de Fundo, do Expresso e do Deutsche Bank, que pode acompanhar no nosso site.

  • 1 ideia para compor o país: nem o silêncio se ouve

    Luís Represas é o quarto entre as 30 personalidades da Gestão, da Política e da Música que o Expresso convidou para responderem à questão: Que ideia tem para compor o país? Conheça a reflexão do músico, numa rubrica do projeto Pensar o País com Música de Fundo, do Expresso e do Deutsche Bank, que pode acompanhar no nosso site.

  • 1 ideia para compor o país: precisamos de “animar a malta”

    António Chainho é a quinta de 30 personalidades da Gestão, da Política e da Música que o Expresso convidou para responderem à questão: Que ideia tem para compor o país? Conheça a reflexão do virtuoso da guitarra portuguesa, numa rubrica do projeto Pensar o País com Música de Fundo, do Expresso e do Deutsche Bank, que pode acompanhar no nosso site.

  • 1 ideia para compor o país: não aceitar para Portugal nada menos do que merecemos

    Alexandre Soares dos Santos é a mais recente das 30 personalidades da Gestão, da Política e da Música que o Expresso convidou para responderem à questão: Que ideia tem para compor o país? Conheça a reflexão do gestor, numa rubrica do projeto Pensar o País com Música de Fundo, do Expresso e do Deutsche Bank, que pode acompanhar no nosso site.

  • 1 ideia para compor o país: a magia da música e das plataformas digitais

    DJ Ride é a sétima das 30 personalidades da Gestão, da Política e da Música que o Expresso convidou para responderem à questão: Que ideia tem para compor o país? Conheça a reflexão nesta rubrica do projeto Pensar o País com Música de Fundo, do Expresso e do Deutsche Bank, que pode acompanhar no nosso site.

  • 1 ideia para compor o país: o canto das sereias loucas

    Fernando Ribeiro é a mais recente das personalidades da Gestão, da Política e da Música que o Expresso convidou para responderem à questão: Que ideia tem para compor o país? Conheça a reflexão do vocalista dos Moonspell, nesta rubrica do projeto Pensar o País com Música de Fundo, do Expresso e do Deutsche Bank, que pode acompanhar no nosso site.