Siga-nos

Perfil

Expresso

Notícias

Financiamentos e fundos 2020 em debate no Inteligência Coletiva

  • 333

O primeiro de quatro eventos do projeto do Expresso, SIC Notícias e CGD para criar uma plataforma de discussão do panorama empresarial em Portugal é amanhã, no Hotel Sado Business & Nature em Setúbal

As opções estratégicas de financiamento vão estar no centro do primeiro evento do Inteligência Coletiva, que dá o seu pontapé de saída já amanhã em Setúbal. É no Hotel Sado Business & Nature que um conjunto de figuras e membros da comunidade empresarial vão poder discutir os elementos estruturantes das escolhas económicas que podem marcar os próximos tempos.

Subordinado ao tema "Financiamentos e fundos 2020" o debate arranca às 10h com moderação do diretor adjunto do Expresso, Nicolau Santos, e participação do economista, Daniel Bessa, do consultor da Augusto Mateus & Associados, Augusto Mateus, do diretor-geral Auto Europa, António Melo Pires e do presidente do IAPMEI, Miguel Campos de Cruz. Entre as 11h30m e as 12h, haverá espaço para questões dos membros da audiência.

Um cérebro gigante que irá ativar a inteligência das empresas é o objetivo da plataforma que o Expresso, a Caixa Geral de Depósitos e a SIC Notícias criaram para que qualquer empresário possa ouvir, pensar e discutir as empresas portuguesas no curto, médio e longo prazo.

A meta é chegar ao maior número de Pequenas e Médias Empresas (PME) e pensar o país a cinco anos, articulando as empresas com o Horizonte 2020 — programa-quadro de Investigação e Inovação da Comissão Europeia — e as novas prioridades, sejam elas estratégicas ou de financiamento. Temas como a nova internacionalização e a economia digital, bem como as ideias para sectores como a agricultura e o turismo, entre outros farão parte da discussão.

Seguem-se ainda mais três debates, com o próximo a ter lugar já no próximo dia 12 de dezembro, no Porto. O tema será "Portugal 2016".