Siga-nos

Perfil

Entrepreneur Of The Year

Entrepreneur Of The Year

EY volta a distinguir Empreendedor do Ano

Miguel Leitmann e Bento Correia da Vision Box foram os vencedores do mais recente Prémio EY

Pela sétima vez Portugal entrega o galardão. O vencedor representará o país na gala final em Monte Carlo. O prémio existe desde 1986

Rute Barbedo

Vem aí a sétima edição do Prémio EY Entrepreneur of The Year em Portugal, uma distinção que já coube a figuras como Belmiro de Azevedo, do Grupo Sonae; Dionísio Pestana, do Grupo Pestana; ou os fundadores da Vision-Box, Bento Correia e Miguel Leitmann, vencedores no ano passado.

O prémio criado em 1986 pela EY, nos Estados Unidos, visa premiar os bons exemplos de empreendedorismo, baseando-se em critérios como a criatividade, a visão empresarial e o sucesso alcançado. Podem candidatar-se, até ao final do ano, todos os empreendedores com um papel de gestão e uma participação de pelo menos 10% do capital social de uma empresa estabelecida em Portugal há pelo menos três anos e com um volume de negócios anual superior a 2,5 milhões, entre outras caraterísticas.

Dos finalistas apurados pelo júri, cujos nomes serão conhecidos em fevereiro, sairá o vencedor que irá representar Portugal na gala final em Monte Carlo, em junho, junto aos “empreendedores do ano” de 50 países.