Siga-nos

Perfil

Expresso

Notícias

A seleção do outro lado do Atlântico

  • 333

Conheça as cinco equipas brasileiras que vão fazer parte dos 15 finalistas do Energia de Portugal 2015.

“Queremos que o Energia de Portugal nos ajude a entender o mercado europeu.” “Vamos para transformar a nossa startup num projeto de sucesso”. “Uma oportunidade única para encher a bagagem de conteúdo e aumentar a rede de contactos.” É isto que, em síntese, esperam do programa de aceleração os cinco projetos brasileiros, que querem suceder aos conterrâneos da Me Passa Aí!, plataforma de educação à distância, que, em 2014, ganhou o Energia.

Clique aqui para conhecer as dez ideias portuguesas que se juntam às brasileiras.

ENGAMING

INFORMÁTICA
TOUR INTERATIVO
“Assim como um guia turístico vai passando pela cidade e explicando os lugares, nós fazemos isso dentro de um sistema web. A empresa personaliza a informação que quer passar aos seus usuários e escolhe onde essa mensagem irá aparecer dentro do sistema. Por exemplo: se adquiriu um software de fluxo de caixa e tem a nossa solução, pode aprender como funciona, como preencher os formulários do sistema, o que acontece se clicar em tal botão, etc. Queremos que o Energia de Portugal nos ajude a entender o mercado europeu.”

ROOMATCH

ALUGAR
O TINDER DOS QUARTOS
“O Roomatch é o ‘Tinder’ [aplicação para conhecer pessoas novas, apreciado no Brasil, e que se baseia
na geolocalização e nos interesses em comum, usando como base o perfil do usuário no Facebook]. É o Tinder para pessoas que procuram a moradia ou a room mate ideal. A nossa solução impacta positivamente na vida de milhões de pessoas, pois simplificamos um processo complexo e desgastante através de uma experiência mobile simples e intuitiva. Acreditamos que o Energia do Portugal 2015 nos irá proporcionar a oportunidade e conhecimento necessários para transformar a nossa startup num projeto de sucesso e de visibilidade internacional.”

SAVEGRID

ENERGIA
VERDE E EM CONTA
“SaveGrid Energia Inteligente ajuda pequenas industrias e PME a reduzirem gastos com a eletricidade através da solução própria, de hardware e software, que possibilita a análise e avaliação dos dados energéticos que sejam melhores do que alguns concorrentes. É uma solução de fácil instalação e possibilita um controlo central, além de auxiliar na sustentabilidade do planeta. O programa Energia de Portugal abre possibilidades de aprendermos com os melhores, num polo de referência tecnológica que é a Europa, sendo Portugal uma das portas de entrada. A nossa expectativa é a maior possível.”

TRIPLIN

VIAGENS
PACOTE COMPLETO
“O Triplin é um agente particular de viagem, que interpreta o perfil de cada usuário e ajuda no planeamento, na compra e, ainda, no decorrer da viagem. As sugestões de destinos e atividades são personalizadas e um marketplace oferece os melhores preços e condições sem o usuário precisar sair da plataforma e visitar diversos sites.
O Energia de Portugal é a oportunidade do Triplin se capacitar para ser global e encontrar parcerias que possibilitem tornar realidade o sonho das pessoas viajarem mais e melhor.”

VENTUREBUFF

MEDIDOR
PARA TER IMPACTO
“A VentureBuff é uma plataforma global de ‘Empreendedorismo Aberto’ que oferece a empreendedores e investidores sistemas de avaliação de desempenho e ferramentas de capacitação inovadores, nos moldes da economia colaborativa. O ambiente ‘fora da garagem’ da VentureBuff permite às pessoas e às startups colaborarem e medirem o seu impacto e valor no ecossistema. Traz credibilidade e confiança, e contribui para aumentar o sucesso empresarial e a eficiência do ecossistema. Participar no Energia 2015 é uma oportunidade única para a nossa equipa encher a bagagem de conteúdo e aumentar a rede de contactos.”

  • Quem vai ganhar os €70 mil?

    Empreendedorismo: Estão escolhidos os finalistas do Energia de Portugal 2015. Dez startups portuguesas e cinco brasileiras. Em novembro, os 15 projetos realizam os bootcamps e sobem ao palco no investment pitch. Conheça aqui os portugueses que querem arrecadar os prémios