Siga-nos

Perfil

Expresso

EDP Open Innovation

Open Innovation abre de novo portas ao empreendedorismo

Candidaturas para a competição de aceleração de startups do Expresso e da EDP já estão abertas para a 6ª edição. Procuramos 15 equipas em Portugal, Brasil e Espanha que podem ganhar €50 mil e um bilhete para o Web Summit

Está de volta um dos mais pioneiros programas de empreendedorismo em Portugal. Organizado por Expresso e EDP, o Open Innovation promete acelerar mais 15 equipas para se juntarem às 145 que já passaram pelo crivo do programa nos últimos seis anos e selecionar mais uma para ganhar o grande prémio de €50 mil. Por outras palavras, podem-se já candidatar neste site.

Prestes a cumprir a sexta edição (até à 4ª com o nome Energia de Portugal, para depois se unir ao Prémio EDP Inovação), a competição consiste num intenso programa de três semanas nas instalações da Fábrica de Startups, em Lisboa. Ao longo de nove sessões de trabalho (bootcamps) as ideias de negócio são trabalhadas para se transformarem em empresas capazes de triunfar.

No final, todos têm que apresentar o seu projeto perante uma plateia de investidores, num momento decisivo para escolher o vencedor. Além do prémio principal, as três melhores equipas vão ter entrada direta no Web Summit no stand da EDP. Distinção que, no ano passado coube a Delfos, Glartek e Sunshine Rocks, respetivamente.

Tal como na edição do ano passado, procuram-se 15 equipas em Portugal, Espanha e Brasil com ênfase em ideias ligadas ao sector da energia e da mobilidade. As candidaturas decorrem até 23 de agosto, a que se segue um período de entrevistas às equipas pré-selecionadas. Espaço depois para as viagens e instalação das equipas estrangeiras, com início da competição marcado para 9 de outubro. Data do evento de lançamento e do primeiro bootcamp.

Este período culmina com o investment pitch de 26 de outubro, após 6 meses do arranque das candidaturas. Sem esquecer a Web Summit de 7 a 9 de novembro, onde o Open Innovation ainda vai estar presente. Agora é só fazer parte deste caminho. Como? Clicando AQUI.