Siga-nos

Perfil

Click Portugal

Click Portugal

Dez coisas que vão mudar no retalho: a personalização das compras

  • 333

Ver o que deseja comprar em ecrãs inteligentes vai deixar de ser ficção. É o último dos 10 artigos que ao longo destas duas semana apresentaram as mudanças que se avizinham no retalho

A integração entre o dispositivo móvel e o local onde vai fazer as suas compras será um dos fatores determinantes do retalho do futuro. Mas as mudanças não se ficam pela recepção de promoções em tempo real ou pela reserva antecipada de lugares de estacionamento. Também tem ligação com o histórico de compras. Este será um fator essencial para programas inovadores de fidelidade, que 49% das pessoas entrevistadas para um trabalho da Accenture querem.

Nos espaços físicos que marcarão os próximos anos, ecrãs gigantes vão receber sinais do seu smarpthone para mostrar, por exemplo, produtos que lhe interessem ou apresentações apelativas sobre marcas que costuma adquirir. Se estiver interessado pode encomendar logo através do telemóvel sem ter que ir procurar nas prateleiras.

Apesar de 36% estarem dispostos a partilhar histórico e preferências para experiências deste tipo, ainda subsistem alguns receios que os retalhistas procuram combater: 40% estão preocupados em ver a sua informação pessoal ser utilizada para fins ilícitos.