Siga-nos

Perfil

Click Portugal

Click Portugal

Dez coisas que vão mudar no retalho: a aposta nas entregas à distância

  • 333

Xolitos

As entregas à distância ganham renovada importância enquanto os retalhistas procuram formas de lidar com as novas exigências dos consumidores. É o nono de 10 artigos que ao longo desta semana vão apresentar as mudanças que se avizinham no retalho

Acentua-se a procura por formas de entrega à distância que permitam aos retalhistas distinguirem-se entre si e encontrarem propostas de valor que permitam fazer face às propostas inovadoras da concorrência. A entrega de produtos por drones pode ser um dos exemplos mais emblemáticos e insere-se numa vontade maior do público em não ter que carregar o compra, mesmo indo à loja.

De acordo com um estudo da Accenture, 75% dos inquiridos usariam uma opção de agendamento da entrega se disponível, enquanto 64% afirmam que a rapidez na entrega é muito importante.

Atualmente, só 12% dos retalhistas permitem fazer scan de produtos para depois receber em casa. Adoptar este tipo de conveniência pode trazer grandes vantagens, com vista a juntar o desejo (ainda presente em muitos casos) de experimentar pessoalmente o produto e a conveniência de comprar pela internet, sem passar pelas filas, por exemplo.