Siga-nos

Perfil

Click Portugal

Click Portugal

Dez coisas que vão mudar o retalho: compras na realidade virtual

  • 333

Xolitos

Enquanto as compras online aumentam em importância, o objetivo passa por recriar a experiência de ir às compras no conforto do lar. É o quarto de 10 artigos que ao longo das próximas duas semanas vão apresentar as mudanças que se avizinham no retalho

Os sites dos retalhistas são uma face cada vez mais visível da experiência de fazer compras. De acordo com um estudo da Accenture, 81% já possuem páginas online que permitem fazer encomendas e interagir com os consumidores. Uma plataforma carregada de potencialidades mas que ainda procura um rumo mais claro.

67% dos entrevistados espera encontrar os mesmos preços na esfera digital ou física, mas só 32% acham que tal acontece de forma consistente. A maioria considera mesmo impossível começar a compra num canal e terminá-la noutro. Por outro lado, há quem queira ter em casa uma experiência o mais semelhante possível com o entrar numa loja. E aí, os óculos de realidade virtual podem representar o próximo grande passo.

Poder ver a forma do produto e simular que está a andar nos corredores de um supermercado, por exemplo. Fará toda a diferença. De acordo com um trabalho da Walker Sands Communications, 66% das pessoas diz estar interessada nesta tecnologia e 63% acredita que vai mudar a forma como compram. O futuro está já aí à porta.