Siga-nos

Perfil

Click Portugal

Click Portugal

Dez coisas que vão mudar o retalho: encomendas pelo ar

  • 333

Xolitos

Os drones que vão trazer automaticamente produtos para as nossas casas estão em destaque no terceiro de 10 artigos que ao longo das próximas duas semanas vão apresentar as mudanças que se avizinham no retalho

O mobile e o digital não vão, até ver, substituir as lojas. A experiência de visitar um espaço físico, ver as montras e pegar no produto continuará a ser uma componente essencial. 95% dos europeus consideram que ir às compras é fácil enquanto só 43% pensam o mesmo do retalho online, segundo a Accenture.

Contudo, algumas mudanças prometem ter impacto no futuro: 81% dos retalhistas já têm sites que permitem fazer compras e estão a desenvolver soluções inovadoras de pagamento e entrega. 66% dos clientes entrevistados para um trabalho da Walker Sands Communications têm a expectativa de receber uma encomenda trazida por um drone automático nos próximos cinco anos e 80% estão mesmo dispostos a pagar por essa comodidade enquanto 35% gostariam de ter a experiência de experimentar ‘produtos’ em casa com óculos de realidade virtual.