Siga-nos

Perfil

Click Portugal

Click Portugal

O que esperar da conferência "O Futuro do Retalho"

  • 333

O Mercado da Ribeira, em Lisboa, vai receber um conjunto de debates organizados pelo Expresso e Samsung para perceber as tendências de futuro de um dos setores essenciais da economia. A acompanhar a 18 de novembro

Após o sucesso da conferência “O Futuro da Banca & Seguros” que juntou, em meados de outubro, uma série de figuras no Hotel Ritz, em Lisboa, para discutir e elucidar os caminhos que estão a ser percorridos para mudar os modelos de bancos e transações, o Expresso e a Samsung apresentam mais um debate virado para o que nos espera no retalho.

Inserido no projeto Click Portugal - que tem analisado as tendências para os próximos anos em setores essenciais da economia - "O Futuro do Retalho" vai decorrer a 18 de novembro no Mercado da Ribeira, em Lisboa. O impacto da digitalização na forma como consumimos, os espaços que os consumidores vão procurar e a melhor estratégia para a nova economia de partilha são alguns dos temas que serão abordados.

O COO do grupo Impresa, Martim Avillez Figueiredo marcará o arranque do certame às 9h20m, seguido do diretor de negócio da Samsung, Frederico Paiva. Depois há espaço para uma palestra dedicada às "Novas tendências no retalho", a cargo de Olivier Macard, Retail & Consumer Products Leader da EY.

"Os desafios do grande retalho" é o primeiro painel da manhã e conta com as presenças de Jorge Ferraz, Diretor-Geral da McDonald's, Miguel Seixas, Administrador da Modelo-Continente e Rui Assis, Diretor Comercial, Intermarché numa conversa moderada pelo diretor do Expresso, Ricardo Costa.

Segue-se um segundo painel, com moderação do diretor da Exame Informática, Pedro Oliveira, focado no tema "Novas tendências, novos players no mercado" e com a participação confirmada de Ana Trigo Morais, Diretora-Geral da APED, João Cepeda, Diretor da Timeout, Nuno Carvalho, CEO da Padaria Portuguesa, e Pedro Cardoso, proprietário do Solar dos Presuntos.

No espaço entre os dois painéis de debate, o vice-presidente da Forrester, Martin Gill, vai falar sobre "O que vão procurar os consumidores" e os responsáveis pelo Primetag vão mostrar "Novas ideias no mercado".

Se quiser descobrir o futuro e fazer parte desta conferência, inscreva-se enviando um email para eventos@impresa.pt até 16 de novembro, colocando no assunto “Inscrição Conferência Click Portugal”. Confirmação sujeita à capacidade da sala.

Em Atualização