Siga-nos

Perfil

Click Portugal

Click Portugal

Dez coisas que vão mudar o retalho: o papel da influência social

  • 333

Xolitos

O aproveitamento das redes sociais é o assunto do segundo de 10 artigos que ao longo das próximas duas semanas vão apresentar as mudanças que se avizinham no retalho

Apesar de o número de pessoas que se sentem confortáveis na partilha de informações pessoais ter descido de 33% para 28% no último ano, o consenso é que os receios relativamente à privacidade vão diminuir ao mesmo tempo que o retalho converge cada vez mais com plataformas como as redes sociais.

Segundo dados da PWC, 62% dos consumidores já sentiram, a dada altura, influenciados a comprarem um dado produto em virtude da interação com a loja ou marca, enquanto 45% admitem já ter sido atraído por promoções que encontram em páginas como o Facebook ou o Instagram.

A utilização de ferramentas que façam uso das potencialidades "virais" das rede sociais também vão ser uma realidade. Vão estar disponíveis tags que identifiquem peças de roupa - por marca ou local de compra - e que permitem a aquisição imediata ou partilha por troca com descontos ou outras vantagens.