Siga-nos

Perfil

Click Portugal

Click Portugal

Dez coisas que vão mudar o retalho: quase tudo em tempo real

  • 333

Xolitos

Receber promoções no seu telemóvel quando se aproxima de um produto ou montras interativas são alguns dos aspetos que mudam a experiência de fazer compras. O primeiro de dez artigos que ao longo das próximas duas semanas vão apresentar as mudanças que se avizinham no retalho

Os dispositivos móveis vão ser, a curto prazo, mais visíveis no retalho. De acordo com um estudo realizado pela Accenture sobre as grandes tendências de mercado e hábitos globais de consumo, 88% dos inquiridos já fizeram mais compras em smartphones este ano do que em todos os 12 meses anteriores.

É um mercado que cresce cada vez mais. Mas à medida que aumenta a utilização, maior é a necessidade de criar uma abordagem coerente que reflita nas plataformas digitais a experiência de ir às compras ou que integre as duas vertentes. Por exemplo, com recurso à instalação de montras interativas que são acionadas por telemóveis. Ou através da receção de uma mensagem na app do retalhista com os pontos de que o cliente dispõe. Ou promoções que sejam acionadas em tempo real quando alguém se aproxima de determinado produto.

Será possível também encomendar rapidamente artigos que não se encontrem em stock com recurso ao telemóvel e registar os artigos que se pretendem comprar para depois os receber em casa.