Siga-nos

Perfil

Click Portugal

Click Portugal

"O Futuro da Banca": As melhores frases

  • 333

Frederico Paiva, diretor de negócio da Samsung, destacou a importância dos dispositivos móveis para qualquer estratégia de futuro

Tiago Miranda

Conheça as opiniões mais marcantes da conferência organizada por Expresso e Samsung

Frederico Paiva, Diretor de negócio da Samsung

“O projeto Click não é de curto prazo. Quer criar bases para uma discussão duradoura. É importante quando 72% das pessoas na Europa utilizam dispositivos móveis para operações bancárias”

Benjamin Ensor, Diretor research, eBusiness & channel strategy da Forrester

“Como é que os millennials são diferentes? Fundamentalmente na digitalização. É importante saber como os atrair quando temos uma primeira geração a crescer rodeado de tecnologia, em que tudo é móvel e social”

Rui Soares, Diretor de marketing da CGD

“É um desafio: o ponto de partida é o que o cliente quer e depois é importante ver como a organização responde. Tudo contribui para essa experiência. A tecnologia é apenas um facilitador, não é o canal fundamental”

João Mello Franco, Diretor-geral do Novo Banco

“O impacto da tecnologia sente-se em duas frentes: no cliente e nos serviços. Temos de desenvolver processos muito mais ágeis e muito mais rápidos. A segurança é sempre uma preocupação de base, construída no dia a dia”

Francisco Barbeira Diretor de sistemas de informação do BPI

“Não acredito que, ao lado do sector financeiro muito regulado, possam existir durante anos empresas fintech fora da regulação”

Mira Amaral, Presidente-executivo do BIC

“Os balcões da banca de retalho não vão desaparecer: vão ser usados no aconselhamento e no crédito. Mas é fundamental ter uma estratégia multicanal para servir os clientes mais jovens”

Luís Pereira Coutinho, Presidente do Banco CTT

“O Banco CTT quer conquistar o público urbano, jovem. Por isso, vai apostar nos canais online e em plataformas móveis”