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Dez coisas que vão mudar na banca: atendimento self service

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Xolitos

Quiosques interativos e outros aparelhos vão poder ser utilizados livremente. É o terceiro de 10 artigos que ao longo das próximas duas semanas apresentam as mudanças que se avizinham na banca

Quando entrar na sua agência bancária é recebido por um painel digital que ocupa a parede, um vídeo wall. Aí vai poder ler informações gerais de boas-vindas, enquanto pode aproveitar para consultar informação relevante no seu relógio digital ou receber alertas personalizados de outros dispositivos móveis. É o início de uma roupagem nova para a sua dependência, menos formal e mais centrada na personalização da experiência do cliente.

À disposição do público vão estar tablets para registar o histórico, ver o que o mais lhe convém e consultar de forma mais personalizada um catálogo eletrónico com informações sobre contas e produtos. Existirão também postos digitais self service disponíveis para todos, onde se podem tratar de assuntos mais complexos do que o dispositivo móvel sem permite, sem ter que recorrer a um funcionário. Para complementar, é possível partilhar documentos seguramente na cloud.

Deste modo os assuntos empresariais tratam-se mais rapidamente e com todas as garantias de segurança. Algo que 77% dos inquiridos num estudo da Brand Finance 2014, concordam pois consideram que este aspeto torna os bancos mais inovadores.