Siga-nos

Perfil

Click Portugal

Click Portugal

Sérgio Ferreira: transformações

  • 333

Embora os bancos tenham emergido de um período de crise, o progresso até agora ainda não foi traduzido em resultados de negócio tangíveis. O início da era digital não poderia ter vindo em melhor altura. Os bancos estão a explorar a tecnologia digital e as soluções como forma de superarem o desafio de se voltarem a ligar aos clientes, reconstruir confiança e revolucionar a experiência bancária para assegurar uma melhor rentabilidade. São três as transformações fundamentais. Um, agências inteligentes que transformam bancos em centros para a construção de relacionamentos com os clientes através da tecnologia. Dois, mobilidade empresarial ao disponibilizar banca digital como um canal fundamental para os serviços bancários. Três, o banco no dispositivo, posicionando-se como um hub totalmente inclusivo para cada atividade financeira, uma one-stop shop que fornece ofertas tanto financeiras como não financeiras através de pagamentos móveis, gestão de relacionamento (marketing móvel, m-fidelização e m-analítica), e parcerias com operadores não bancários para estabelecerem um ‘ecossistema’ de prestação de serviços diários.

Sérgio Ferreira, Diretor da Samsung