Siga-nos

Perfil

Carro do Ano 2016

Inscritos

Conteúdo tecnológico e espaço

  • 333

A Nissan apresentou em 2015 um modelo totalmente novo para o competitivo segmento dos familiares compactos do mercado europeu. Com uma carroçaria de dois volumes e cinco portas, o Nissan Pulsar destaca-se pela generosa distância entre eixos que permite oferecer cotas de habitabilidade que a marca defende serem as novas referências do segmento. Três motores turbo - dois a gasolina e outro diesel e um conjunto de inovações técnicas nos sistemas de auxílio à condução, completam as principais credencias do Pulsar como candidato ao prémio Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal e à classe Citadino do Ano

A NISSAN lançou em 2015 um modelo totalmente novo destinado a preencher um espaço na sua gama orientado para o competitivo segmento C do mercado europeu - o dos familiares compactos.

O Nissan Pulsar é o novo ariete da marca japonesa e pretende repetir neste segmento o sucesso do Nissan Qashqai no mercado dos crossover familiares. Totalmente desenvolvido na Europa e construído na fábrica da Nissan em Barcelona, o Pulsar é um familiar compacto de dois volumes e cinco portas que, segundo a Nissan, "combina estilo arrojado com inovações técnicas e oferece espaço interior topo de gama".

A habitabilidade e qualidade de vida a bordo é um dos temas centrais na concepção do novo Nissan Pulsar, que graças a uma larga distância entre eixos, consegue simultaneamente oferecer maior estabilidade dinâmica e melhores cotas de habitabilidade.
A Nissan garante que é campeão do espaço a bordo neste segmento: "o Pulsar oferece mais espaço para os ombros e mais espaço traseiro para as pernas do que os seus rivais no segmento."

No capítulo da inovação técnica - quer nos sistemas de segurança, quer nos sistemas de auxílio à condução ou de infortainement e conectividade, a Nissan não deixa os seus créditos em mãos alheias.
Destaque para sistemas como o Escudo de Segurança da Nissan "que inclui nomeadamente o Aviso de Mudança de Faixa e o Aviso do Ângulo Morto", ou para o sistema de Visualização da Área Circundante.
A mais recente geração do NissanConnect fornece integração com smartphones e funções completas de navegação por satélite.

No capítulo mecânico, a Nissan recorre a três motores sobrealimentados - dois a gasolina DIGT com 115 cv e 190 cv e um diesel dCi de 1,5 litros com 110 cv.
É uma versão equipada com este motor e com caixa manual de seis velocidades que concorre à eleição do Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2016 e também à classe Citadino do Ano, onde concorre com modelos como: FIAT 500, Hyundai i20, Honda Jazz, Mazda2, Opel Karl e Skoda Fabia.

A Nissan já venceu três vezes o prémio Carro do Ano em Portugal, a primeira vez logo na edição inaugural em 1985 com o Nissan Micra, repetindo o sucesso em 1991 com o Nissan Primera e em 2008 com o Nissan Qashqai.

Nissan Pulsar 1.5 dCi EU6 110 CV N-CONNECTA

Motor: Quatro cilindros em linha turbodiesel, 1461 cc

Potência: 110 cv/4000 rpm

Aceleração 0-100 km/h: 11,5 s

Velocidade Máxima: 190 km/h

Consumo Médio: 3,6 l/100 km

Emissões CO2: 94 gr/km

Preço: 27 000 euros