Siga-nos

Perfil

Carro do Ano 2016

Inscritos

A conquista do espaço

  • 333

A terceira geração do Honda Jazz foi desenvolvida sobre uma nova plataforma, mais leve e rígida que garante maior agilidade em estrada e mais espaço no habitáculo. A versatilidade continua a ser um dos cartões de visita do Jazz que apresenta o original sistema de Bancos Mágicos da Honda e novas soluções de modularidade. O novo motor a gasolina 1.3 i-VTEC de 102 CV garante o compromisso entre prestações e consumos, com uma média anunciada de 5,1 l/100 km. O Jazz concorre também ao prémio para o Citadino do Ano, onde defronta o Hyundai i20, Mazda2, Nissan Pulsar, Opel Karl e Skoda Fabia

A terceira geração do Honda Jazz apresenta-se a concurso no Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2016 com uma série de argumentos para submeter à avaliação do Júri.
O citadino da marca nipónica recorre à nova plataforma global da Honda para o segmento B o que lhe permite aumentar a versatilidade e o espaço a bordo, bem como a agilidade e eficiência, já que o chassis e a carroçaria estão mais leves.

O design exterior foi também alvo de uma cuidada linguagem e apuramento, por forma a preservar a original identidade do Jazz - um citadino com a habitabilidade e a versatilidade de um pequeno monovolume.
O habitáculo sofreu uma profunda renovação, patente nos materiais utilizados, mas também nas soluções de modularidade e flexibilidade como o comprova o sistema de Bancos Mágicos da Honda (um sistema idêntico ao do rebatimento das cadeiras de cinema).

A distância entre eixos também aumentou, o que permite não só oferecer maiores cotas de habitabilidade para os passageiros do banco traseiro, como também refinar o comportamento em estrada.
A versatilidade do Jazz tem também na sua bagageira um dos seus cartões de visita. A capacidade de carga oscila entre os 354 litros e os 1314 litros de capacidade, com os bancos totalmente rebatidos.

Além de oferecer mais espaço, modularidade e qualidade de construção, o novo Jazz não descura a componente o conforto e o entretenimento, corporizado no ecrã táctil de sete polegadas no centro do tablier e que serve como interface para o novo sistema de infotainement Honda Connect, que oferece acesso à internet e actualizações em rempo real de informações e trânsito, meteorologia e acesso a estações de rádio digitais.

Uma das estreias importantes nesta nova geração do Jazz é a do novo bloco a gasolina iVTEC 1.3 litros com 102 CV de potência e consumos anunciados de 5,1 l/100 km,que está conjugado com uma caixa manual de seis velocidades.

Outro dos capítulos que não é descurado na terceira geração do Honda Jazz é o dos sistemas auxiliares de condução. A Honda recorre a uma câmara e a um radar de médio alcance, englobando uma série de tecnologia de segurança que foram introduzidas em toda a gama de novos produtos da Honda em 2015.
O Honda Jazz concorre ainda ao prémio Citadino do Ano, omde defronta concorrentes como: Hyundai i20, Mazda2, Nissan Pulsar, Opel Karl e Skoda Fabia.

Honda Jazz 1.3 i-VTEC Elegance

Motor: Quatro cilindros em linha, 1318 cc

Potência: 102 cv/6000 rpm

Aceleração 0-100 km/h: 11,4 s

Velocidade Máxima: 190 km/h

Consumo Médio: 5,1 l/100 km

Emissões CO2: 120 gr/km

Preço: 19 707 euros