Siga-nos

Perfil

Carro do Ano 2016

Carro do Ano 2016

Prémio Tecnologia e Inovação

  • 333

A edição 2016 do Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal contempla a atribuição de um galardão que visa reconhecer e premiar as mais avançadas tecnologias e inovações automóveis

A edição 2016 do Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal contempla a atribuição de um galardão que visa reconhecer e premiar as mais avançadas tecnologias e inovações automóveis apresentadas pelas marcas presentes no ano de 2015 no mercado nacional e que se orientará pelos seguintes princípios:

1. A Comissão Organizadora irá previamente selecionar cinco dispositivos inovadores e tecnologicamente avançados que tenham como principal atributo beneficiar diretamente a condução e o condutor nas suas mais distintas vertentes, da segurança activa e passiva aos sistemas auxiliares que facilitam a condução, passando pela eficiência energética, ergonomia ou outro tipo de funcionalidades.

2. A forma de participação neste prémio será a seguinte: as marcas automóveis representadas em Portugal, e os jurados da edição 2016 do Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal poderão propor ou sugerir as tecnologias e inovações propostas a concurso, fundamentada a sua escolha/sugestão com uma breve resenha técnica que fundamente a opção. Estas juntar-se-ão às opções sugeridas pela Comissão Executiva, sendo selecionadas as cinco que forem julgadas pela Comissão Executiva como as mais relevantes.

3. A proposta, seleção, apresentação e votacão das cinco candidaturas realizar-se-á de acordo com o seguinte calendário:

a) Apresentação das candidaturas por parte de marcas, jurados e Comissão Executiva até 15 de Janeiro de 2016.

b) Seleção das cinco candidaturas e apoio informativo aos jurados até 29 de Janeiro 2016

c) Votação das candidaturas em concomitância com a votação final do Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal a 12/13 de Fevereiro de 2016

d) Divulgação do resultado na Festa do Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal.

4. A lista das cinco inovações será apreciada e posteriormente votada pelos jurados do Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal, com um breve apoio informativo sobre as candidaturas fornecido aos jurados, que designarão o vencedor deste prémio de acordo com a votação seguinte:

a) Os jurados efetuarão a sua votação atribuindo 5 pontos à candidatura que julgarem dever ocupar o primeiro lugar, 4 pontos à segunda, 3 pontos à terceira, 2 pontos à quarta e 1 ponto à quinta. A candidatura com o maior número de votos será a premiada. Em caso de igualdade pontual o desempate far-se-á através do total de primeiros lugares obtidos. Caso o empate permaneçaa o desempate far-se-á através dos número de segundos lugares obtidos e sucessivamente até ser encontrada a vencedora.

Os casos omissos serão apreciados e resolvidos pela Comissão Executiva do Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal.