Siga-nos

Perfil

Carro do Ano 2016

Carro do Ano

Composição do júri

Dezanove meios de comunicação social, abrangendo um largo espectro de informação, fazem parte do júri da edição 2016 do Essilor Carro do Ano/troféu Volante de Cristal

Uma das novidades relativas à edição 2016 do Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal prende-se com a composição do júri. Assim, passaram a integrar este órgão de votação 16 órgãos de comunicação social com o estatuto de membros permanentes, aos quais se juntaram três jurados convidados, em representação de igual número de meios de comunicação digitais.

O leque de jurados passa, assim, a ser mais abrangente envolvendo jornais diários desportivos, jornais diários de grande circulação, revistas especializadas, semanários, jornais de economia, rádios e televisão aos quais se juntam o diário digital o “Observador”, o site “Razão Automóvel” e o canal “Auto Sapo”.

A diversidade de órgãos de comunicação social e a sua grande audiência a nível global sempre representaram uma das mais-valias do Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal. Agora, a inclusão dos três jurados rotativos mais não pretende do que dar voz a um novo entendimento da comunicação e, consequentemente, do fenómeno automóvel, procurando chegar a um leque de audiência cada vez mais exigente.

Nos 19 jurados que representam idêntico número de meios de comunicação social repousa a difícil tarefa de, com o apoio de um elaborado boletim de voto e à luz do regulamento, elegerem aquele que será considerado em 2016 o melhor produto automóvel à venda em Portugal e o mais adequado ao mercado nacional. Isto apara além da escolha dos vencedores das cinco Classes a Concurso e do prémio reservado à Tecnologia e Inovação.

JÚRI PERMANENTE

. A Bola

. Carros e Motores

. Correio da Manhã

. Diário de Notícias

. Expresso

. Jornal I

. Jornal de Negócios

. Jornal de Notícias

. O Jogo

. Público

. Radio Renascença/RFM

. Record

. Revista do ACP

. SIC/SIC Notícias

. TSF

. Visão

JÚRI CONVIDADO

. Auto Sapo

. Observador

. Razão Automóvel