Siga-nos

Perfil

Expresso

Projeto Não Pares

Cinco gestos que deve repetir todos os dias para se manter em forma no trabalho

Niall Kennedy/Flickr

Não se renda ao sedentarismo quando o trabalho aperta. Ganhe novos hábitos que melhoram o seu bem-estar e aumentam a produtividade

Maria Serina

Mesmo naquelas alturas em que os dossiers parecem reproduzir-se na sua secretária, não abdique de alguns hábitos que o ajudam a manter a energia, a concentração e a calma, indispensáveis para ter um bom desempenho.  

1

Quando não tem tempo para almoçar, encomende comida saudável (sandes de pão integral com frango, alface e tomate, sopa, saladas, sumos naturais, fruta fresca)

2

Saia do escritório à hora de almoço. Inscreva-se num ginásio próximo e não arranje desculpas para não ir. Depois do exercício voltará com novo ânimo.

3

Não passe muitas horas sem comer. Tenha sempre à mão opções saudáveis para entreter o estômago e energizar cérebro - fruta, barras de cereais, frutos secos.

4

Leve uma garrafa de água de 1,5 L para a secretária e vá bebendo ao longo do dia. Os líquidos são essenciais para hidratar o corpo, manter a energia e melhorar a concentração.

5

Levante-se com frequência. Movimentar-se estimula a circulação sanguínea, aumentando a produtividade, a criatividade e a energia. Por vezes, é durante estas pausas que surgem as melhores ideias.