Siga-nos

Perfil

Expresso

Projeto 20+20

Se um génio mudou o mundo, imagine 20

Einstein: a imagem de marca do projeto 20+20

Saiba o que vai acontecer no projeto do Expresso - em parceria com a PT, Banco Popular e Health Cluster - dedicado à investigação, que decorre até janeiro

A partir de hoje e até o início de 2015, o Expresso dedica-se à ciência e à investigação. A ideia é cruzar inovação e gestão, analisar o papel da inovação nas empresas num projeto editorial único. O projeto 20+20 vai juntar os 20 melhores cientistas do país aos 20 maiores stakeholders privados em Portugal e com estes 40 - 20 investigadores e 20 empresários - debater a nova agenda para as empresas e universidades.

O projecto terá o apoio institucional - e a presença nas sessões de trabalho - de Carlos Moedas, comissário europeu da Investigação, Ciência e Inovação.

Conferência  - No dia 11 dezembro, 5.ª feira, haverá uma conferência com 20 investigadores e 20 principais stakeholders privados. Para discutir inovação, investigação e a articulação com as empresas, sob a coordenação do Comissário Europeu.

Expresso da Meia-Noite - Um dos programas da SIC Notícias em dezembro será dedicado às novas oportunidades de investimento na inovação e ciência.

Jornal - A partir de 6 de dezembro, e em 5 edições consecutivas, o Expresso detalhará o mapa da inovação em Portugal, os principais focos de ligação às empresas, convidando gestores e CEO para olharem para vários desafios: como podemos levar as PME a investirem em ciência e inovação? Que projectos emblemáticos estão a ser desenvolvidos pelas empresas? Que alavancas tecnológicas podem estimular a inovação e o crescimento das empresas?