Siga-nos

Perfil

Expresso

Iniciativas e Produtos

Quase 500 candidatos ao Parlamento da Saúde

Durante um mês estiveram abertas as candidaturas para o Health Parliament Portugal. 442 enviaram candidaturas válidas para pensar a saúde em Portugal

O mote foi dado em outubro. Todos os que tivessem entre 21 e 40 anos podiam participar no Parlamento da Saúde.

Um mês depois, as candidaturas fecharam e foram 442 de norte a sul do país que quiseram participar na transposição da iniciativa europeia para Portugal, que junta Expresso, Janssen, Universidade Nova de Lisboa.e Microsoft.

É apenas pedido aos candidatos que tragam os bolsos cheios de ideias de forma a discutir-se políticas de saúde em Portugal. Já começaram as entrevistas aos candidatos e deste grupo no final restarão somente 60 que, até junho, vão debater o sistema de saúde.

Apoiados por curadores de todas as áreas e por um conselho consultivo, o colégio final deverá ser plural. Até à data a Kelly Services já entrevistou 118 dos candidatos (43% mulheres). Deste grupo, 53% são do centro, 20% do norte e 7% do sul.

O Parlamento da Saúde continua e mesmo não tendo enviado candidatura - acompanhe o projeto em www.healthparliament - a participação é aberta a todos. Porque este é um tema que a todos diz respeito.