Siga-nos

Perfil

Expresso

Iniciativas e Produtos

Grátis com o Expresso. “Os Descobrimentos Portugueses” de Jaime Cortesão

  • 333

Com a edição de 25 de março, o Expresso oferece a todos os seus leitores a obra magna de Jaime Cortesão “Os Descobrimentos Portugueses”

Publicada originalmente nos anos 50, numa edição com mais de 800 páginas, rapidamente se afirmou como um marco na historiografia portuguesa. Tanto que as várias edições de “Os Descobrimentos Portugueses” viriam a esgotar, estando a sua distribuição descontinuada há mais de 25 anos.

O livro só se encontra acessível em alfarrabistas e a um preço proibitivo. Mais um pretexto para esta reedição que o Expresso agora leva avante juntamente com a editora Alêtheia.
Para o efeito, a edição original foi dividida em oito volumes que serão oferecidos com o Expresso, sem qualquer encargo, a partir desta sexta-feira e até 14 de maio.

O texto de Jaime Cortesão (1884-1960) é desta feita acompanhado de um prefácio de Henrique Leitão, Prémio Pessoa 2014, e ainda de um posfácio de João Paulo Oliveira e Costa. Historiadores de renome capazes de contextualizar e ao mesmo tempo renovar a atualidade de uma obra ímpar.
Juntamente com o primeiro volume é oferecida a caixa arquivadora desta coleção.