24 de abril de 2014 às 14:03
Página Inicial  ⁄  Dossiês  ⁄  Dossies Atualidade  ⁄  Fogo na Madeira  ⁄  Incêndios sob controlo na Madeira

Incêndios sob controlo na Madeira

Fogos ainda persistem em certos locais, mas este domingo tem sido o dia mais calmo da última semana. Veja as fotografias. Clique para visitar o dossiê Fogo na Madeira
Hugo Franco e José Ventura, enviados à Madeira (www.expresso.pt)

As chamas estão praticamente extintas na ilha da Madeira, apesar de ainda persistirem fogos nos concelhos de Machico, Santa Cruz e Porto Moniz.

Clique para aceder ao índice do Dossiê Fogo na Madeira

Os últimos fogos mais graves tiveram lugar ontem, nos concelhos do Caniço e da Camacha, onde as chamas devoraram vários hectares e puseram muitas casas em risco. Os bombeiros de várias corporações locais conseguiram, no entanto, afastar o perigo depois de várias horas em combate.

Na manhã de hoje a ilha acordou mais calma, mas as temperaturas continuam elevadas e não há previsões de chuva para os próximos dias, o que faz com que os bombeiros continuem em alerta.


Veja a fotogaleria:
Comentários 7 Comentar
ordenar por:
mais votados ▼
O fogo despesista de AJJ.
Há um fogo que consome a Madeira há muitos anos que é o fogo despesista de Alberto João Jardim. Fogo que ninguém conseguiu controlar e alastrou ao contenente cubano!
AJJ não é culpado por tudo! Ver comentário
Meios aéreos para a Madeira,já!
Casa roubada,trancas à porta.Mas para que os ladrões da próxima sejam apanhados e a serra madeirense protegida, impõe-se meios aéreos parta o combate aos incêndios!
A politica madeirense e Alberto João já deviam ter exigido esses meios,essenciais no combate aos fogos florestais!
Fazer da desgraça a oportunidade.
Os madeirenses o que têm que fazer é transformar esta desgraça em oportunidade. Perderam-se muitos bens desde habitações, estruturas de transporte de energia e de comunicações (muitos postos em madeira e cabos ardidos), animais, produções agrícolas (o meu pai perdeu quase toda a sua produção de cebola e ainda teve perdas noutras culturas), árvores de fruta e de produção de madeira ou lenha, mas ficaram os terrenos, agora limpos de matas, aptos a serem aproveitados para fins agrícolas e florestais. Conjugar esta oportunidade com a abundância de gente sem emprego é o caminho a seguir.
Re: Incêndios sob controlo na Madeira
O fogo despesista tem causas e consequências, q espero não estarem relacionadas com o estado de carência económica q a Região ultrapassa ou os últimos resultados eleitorais, q retiraram deputados, q pensavam ter vida eterna. O resultado constitui uma verdade indesmentível. O povo era o alvo. O povo sofreu danos materiais graves, psicológicos piores, pq nunca se sabe em quem confiar na RAM e a verdade é q , enquanto se solicitava ajuda, o lçíder considerava-a" uma asneirada", minimizando o assunto q era para ser vivido internamente, em nome do calor ardente; houve zonas onde habitam alguns dos políticos da oposição, q não conheceram bombeiros e onde os danos foram piores do q nos restantes lado, o q assusta, mas " felizmente Há Luar!
Re: Incêndios sob controlo na Madeira Ver comentário
Incêndios sob controlo -

                        No sentido que tudo ardeu?

                        Que já não há nada a fazer?

PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub