16 de abril de 2014 às 23:53
Página Inicial  ⁄  Atualidade / Arquivo   ⁄  Call center reabre depois dos despedimentos

Call center reabre depois dos despedimentos

O centro de atendimento telefónico da Segurança Social em Castelo Branco volta a estar ativo esta semana, agora com apenas 50 trabalhadores e com salários mais baixos.

O centro de atendimento telefónico da Segurança Social de Castelo Branco vai voltar a funcionar esta semana com 50 posições, disse à agência Lusa fonte do Instituto da Segurança Social (ISS).

O Governo decidiu encerrar o centro no final de junho - o que levou ao despedimento de 400 trabalhadores -, considerando que o modelo de funcionamento "era insustentável financeiramente", como referiu na ocasião o ministro da Solidariedade e Segurança Social, Pedro Mota Soares.

Entretanto, o atendimento telefónico foi redistribuído por funcionários da Segurança Social noutros pontos do país, ao mesmo tempo que era anunciado que o centro reabriria em meados de julho, apenas com 50 trabalhadores, e seria entregue a uma empresa durante quatro meses, até estar concluído o concurso público internacional para novo período de concessão, que prevê uma redução de custos.

Fonte do ISS disse à Lusa que o processo burocrático para esta concessão intermédia foi concluído e os operadores iniciam funções esta semana. São cerca de meia centena de pessoas que haviam sido contratadas com apoios do Estado na anterior fase de funcionamento do centro de atendimento e aos quais "foi proposta a rescisão por mútuo acordo, sem direito a desemprego, para agora serem contratados até dezembro", referiu fonte ligada ao processo.

A mesma fonte adiantou que estes trabalhadores vão receber menos do que recebiam antes, sendo que "o salário base baixa de 520 para 500 euros e o subsídio de alimentação desce de seis para 4,27 euros". Estas 50 pessoas estiveram já a receber formação na segunda-feira e hoje.

Entretanto, os 231 ex-trabalhadores efetivos, englobados num processo de despedimento coletivo, já receberam as cartas com a indicação dos valores das indemnizações.

O vínculo à entidade patronal (a empresa de recursos humanos RHmais) termina a 15 de agosto e a partir daquela data têm acesso ao subsídio de desemprego.

Comentários 16 Comentar
ordenar por:
mais votados ▼
É assim mesmo
Só os ordenados as regalias e benesses dos trabalhadores mimosos da AR é sempre a subir, e para alguns acessores nãohá cortes.
É democracia e nem Salazar se atrevia a tanto.
Heróis no mar, cobardolas na terra dos oportunistas.
Re: É assim mesmo Ver comentário
ESTA NOTÍCIA RESPONDE A ESTA ?
O grupo do Sindicato Andaluz de Trabalhadores entrou numa das lojas da rede "Mercadona", afirmando que estava a levar a cabo uma "expropriação forçada" de alimentos essenciais.
Cerca de 200 sindicalistas 'assaltaram' hoje um supermercado na localidade de Écija (Sevilha, Espanha) numa ação que definiram como de "expropriação" de bens essenciais para uma cantina social da zona.

O grupo, do Sindicato Andaluz de Trabalhadores (SAT,) entrou no local, da rede "Mercadona", afirmando que estavam a levar a cabo uma "expropriação forçada" de alimentos de primeira necessidade.

Durante a ação, os sindicalistas encheram cerca de dez carros de compras com produtos como azeite, açúcar, arroz, massa, leite, bolachas e legumes que passaram depois pelas caixas sem pagar.

Será que esta notícia está a responder a esta ? ...
Muito provavelmente ...
Sócrates fugiu! Ver comentário
Que idiota. O socras não perdeu umas eleições? Ver comentário
Re: Sócrates fugiu! Ver comentário
Re: Sócrates fugiu! Ver comentário
Re: Sócrates fugiu! Ver comentário
Re: Sócrates fugiu! Ver comentário
Ultra feudalismo de Passos Coelho
youtu.be/QYp3-RV9Ias
Call center
Mais uma acção deste grupo de incompetentes, que é este governo, na desclassificação dos trabalhadores, mais trabalho e ordenados mais baixos. Primeiro se a segurança social funcionasse bem não eram precisos os tais call center, mas como enchem os bolsos a muita gente, continuam. Segundo deixou de existir aquela massa de gente que sabia lutar contra os abutres, como dizia o então primeiro ministro Pinheiro de Azevedo, O POVO É SERENO,
CRIMINOSOS
ISTO NAO E NOVIDADE OS PACOTES LABORAIS DO PS,PSD ECDS FORAM SEMPRE PARA TORNAR OS TRABALHADORES EM MERCADORIA E MATERIAL DESCARTAVEL,REDUZIR A MISERIA OS TRABALHADORES,POIS E DISSO QUE VIVEM OS CAPITALISTAS E SEUS ACOLITOS,SO A LUTA E ARVOLTA DOS EXPLORADOS PODERA POR FIM A ISTO,PERCAM O MEDO E FAÇAMOS A REVOLUÇAP FUZILANDOS ESTES FARISEUS
Re: Call center reabre depois dos despedime
Tenho tanto nojo deste governo, que estou a contar os dias para as eleições!
Como é que um governo pode ter como objetivo empobrecer os seus cidadãos?
Revoltem-se!!! Deixem-se de reclamar para o vizinho do lado e passem à ação: manifestem-se!
Re: Força! Ver comentário
Re: Força! Ver comentário
SEU A SEU DONO
A NOTICIA PECA PELA MANEIRA COMO É APRESENTADA. O CENTRO ERA DE UMA EMPRESA QUE PRESTAVA SERVIÇOS POR CONTRATO PARA A S.S.. NÃO SENDO POR ISSO PROPRIEDADE DO ESTADO . O SEU A SEU DONO.
POR VEZES A COMUNICAÇÃO SOCIAL PENSA QUE ESCREVE PARA IGNORANTES , DEVENDO TER MAIS CUIDADO.,PORQUE A VERDADE ESTÁ AO ALCANCE DE UM CLIQUE.
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub