Anterior
Brasileiro bate 'Blade Runner' nos 200 metros
Seguinte
Witsel é o maior negócio de sempre do Benfica
Página Inicial   >  Desporto  >   Hulk é a sexta maior transferência do futebol mundial

Hulk é a sexta maior transferência do futebol mundial

Brasileiro assina contrato de cinco anos pelo Zenit, que pagou 60 milhões de euros para assegurar capitão do FC Porto. 'Dragões', que tinham 85% do passe, recebem 40 milhões do valor total do negócio, o maior de sempre em Portugal.  
|
A confirmação do sucesso das negociações veio do próprio Zenit, que avançou até o número da camisola do jogador: 29
A confirmação do sucesso das negociações veio do próprio Zenit, que avançou até o número da camisola do jogador: 29 / Melanie Maps/Lusa

Hulk já é jogador do Zenit de São Petersburgo. O avançado brasileiro assinou contrato por cinco temporadas com os campeões russos, naquela que é a maior transferência de sempre de um jogador do campeonato português e a sexta na história do futebol mundial: 60 milhões de euros.

Depois de ter recusado uma primeira oferta de 50 milhões pelo avançado (metade da cláusula de rescisão), a administração da SAD do FC Porto não resistiu a nova ofensiva do Zenit. Os russos tentaram a todo o custo acelerar o processo para inscreverem ainda o internacional brasileiro na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Como o Expresso anunciou durante a tarde, o acordo entre a formação de Leste e o jogador foi conseguido hoje, com Hulk a aceitar as condições propostas numa unidade hoteleira de São Paulo, cidade onde o Brasil fará o primeiro de dois encontros particulares (com a África do Sul, sexta-feira).

Atrás de Ronaldo e Figo


A confirmação do sucesso das negociações veio do próprio Zenit, que avançou até o número da camisola do jogador: 29. Apesar do avultado montante, os portistas irão receber 'apenas' 85%, percentagem do passe detida nesta altura pelo campeão nacional.

Como explicou à agência Lusa o empresário do jogador, Teodoro Fonseca, o FC Porto receberá 40 dos 60 milhões de euros da transferência, ficando os restantes 20 milhões para os detentores dos outros 15% do passe e para pagamento de prémios de assinatura que Hulk e o agente tinham ainda a receber.

Desta forma, Hulk passa a ser a sexta transferência mais cara da história do futebol, atrás de Cristiano Ronaldo (do Manchester United para o Real Madrid), Zidane (da Juventus para o Real Madrid), Ibrahimovic (do Inter para o Barcelona), Kaká (do AC Milan para o Real Madrid) e Figo (do Barcelona para o Real Madrid).

Uma operação à velocidade de... Hulk


Hulk fez as primeiras declarações como jogador do Zenit num comunicado divulgado pela sua assessoria de imprensa, adiantando que tudo terá sido tratado e fechado... durante o dia de hoje.

"Não esperava esta novidade, tanto é que entrei em campo no sábado com o FC Porto. Nas entrevistas depois do jogo, disse que queria ser tricampeão. De repente, o meu empresário liga hoje e diz que o Zenit tinha um acordo com o FC Porto. Agora é pensar no outro clube. Estou feliz por ter conquistado vários títulos com o FC Porto. Vou carregar o clube no meu coração para sempre", referiu o avançado.

"Não tinha nenhum motivo para sair. Chegou uma proposta do Zenit, que já estava em negociações com o FC Porto. Foi bom para o clube, vai ser bom para mim. Acho que foi uma negociação bem conversada e bem feita. Tanto para mim, quanto para o FC Porto e para o Zenit", acrescentou.


 

 

 


Opinião


Multimédia

Cheesecake com manjericão e doce de tomate

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Voámos num F-16

Um piloto da Força Aérea voou com uma câmara GoPro do Expresso e temos imagens inéditas e exclusivas para lhe mostrar num trabalho multimédia.

Salada de salmão com sorvete de manga

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Por faróis nunca dantes navegados

São a salvaguarda dos navegantes, a luz que tranquiliza o mar. Há 48 faróis em Portugal continental e nas ilhas. Este é um acontecimento único: todos os faróis e 1830 km de costa disponíveis num mesmo trabalho. Para entendê-los e vê-los, basta navegar neste artigo.

Parecem casulos onde gente hiberna à espera de ver terra

No Porto de Manaus não há barcos, mas autocarros bíblicos que caminham sobre água. Têm vários andares e estão cheios de camas de rede que parecem casulos onde homens, mulheres e crianças aguardam o destino. E há gente a vender o que houver e tiver de ser junto ao Porto. "Como há Copa, tem por aí muito gringo que vem ter com 'nóis'. E então fica mais fácil vender"

O adeus de Lobo Antunes às aulas de medicina

O neurocirurgião deu terça-feira a sua "Última Lição" no auditório do Instituto de Medicina Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, na véspera de deixar o seu trabalho no serviço nacional de saúde.

Jaguar volta a fabricar desportivo dos anos 60

Até ao verão será fabricado um número limitado de desportivos Jaguar E-Type Lightweight, seguindo todas as especificações originais, incluindo a continuação do número de série das unidades produzidas em 1963.

"Naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas"

Mais do que uma manifestação, o 'primeiro' 1º de Maio é recordado como a grande festa da Revolução dos Cravos, quando o povo saiu às ruas em massa e a união das esquerdas era um sonho possível. "O 1º de Maio seria mais uma primeira coisa, porque naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas." Foi há 40 anos.

Este trabalho não foi visado por qualquer comissão de censura

Aquilo que hoje é uma expressão anacrónica estava em relevo na primeira página do "República", a 25 de Abril de 1974: "Este jornal não foi visado por qualquer comissão de censura". Quarenta anos depois da Revolução, veja os jornais, ouça os sons e compreenda como decorreu o "dia inicial inteiro e limpo", como lhe chamou Sophia. O Expresso falou ainda com cinco gerações de 40 anos e percorreu a "geografia" das Ruas 25 de Abril de todo o país, falando com quem lá mora. Veja a reportagem multimédia.


Comentários 43 Comentar
ordenar por:
mais votados
Pinto da Costa,os 100 milhões eram bluff!
Mesmo assim fez um bom encaixe,Pinto da Costa.
Leve a sua namoradinha a jantar no Solar da Conga, aí na rua do Bomjardim!
  E dê uma boa gorjeta ao chefe Luis Tavares!
Re: Pinto da Costa,os 100 milhões eram bluff!
Re: Pinto da Costa,os 100 milhões eram bluff!
Re: Pinto da Costa,os 100 milhões eram bluff!
Re: Pinto da Costa,os 100 milhões eram bluff!
engano!
ZÉ TÓ ... O MELHOR JOGADOR DO MUNDO ...
É serralheiro ... acorda todos os dias às 6 da manhã ... vai para a oficina trabalhar e sai de lá às sete ... e depois ainda vai treinar ... e leva aquilo a sério ... todos os dias ... e sempre que há campo para treinar ... tem boa técnica ... velocidade ... é forte mentalmente ... talvez lhe falte um pouco de cultura táctica ... nada que não possa ser trabalhado ...

Joga nos "incríveis Sarilhenses " ... e ainda sonha chegar a um dos grandes ...

Para contactos:

Contactar 9**54#1*# - Agente do Zé Tó ...

Preços em conta ...
Pinto da Costa Hipnotizado!
O Pinto da Costa estava hipnotizado, quando acordou do Transe teve um ataque cardíaco e está agora a ser operado no Porto!

Não acredita?

Vá ao JN
porreiro
Com tantos milhões (qual é taxa de imposto)? lá se vai o defice
Jornalismo da treta
A imprensa lisboeta que disse que o Zenit recusou pagar 50 milhões por Hulk, quando tinha sido Pinto da Costa a não aceitar aquele valor, deveria corar de vergonha e retratar-se por ter enganado os seus leitores.
Re: Jornalismo da treta
Re: Jornalismo da treta
Re: Jornalismo da treta
Re: Jornalismo da treta
Re: Jornalismo da treta
Re: Jornalismo da treta
coitado do mafioso,.queria 100 mas vendeu por 40
Re: coitado do mafioso,.queria 100 mas vendeu por
Re: coitado do mafioso,.queria 100 mas vendeu por
Re: coitado do mafioso,.queria 100 mas vendeu por
Re: coitado do mafioso,.queria 100 mas vendeu por
Re: coitado do mafioso,.queria 100 mas vendeu por
Re: coitado do mafioso,.queria 100 mas vendeu por
afinal nao aceitou os 50 milhoes...
Qual o imposto a pagar??
Os senhores das Finanças já pensaram qual o imposto a cobrar neste género de transacção? O IVA a 23% = 9.200.000
Ou andamos nós aqui a sustentar uns para outros o mamarem?????
Re: Qual o imposto a pagar??
Isto conta para a balança de transacções Correntes
Eu nem imagino o que se gasta no futebol, mas este e o do benfica, deram 100 milhões, isso conta?
Re: Isto conta para a balança de transacções Corre
Re: Hulk é a sexta maior transferência do futebol
O hulk e o respectivo agente ja ganharam a epoca, pois so para eles ficaram 11 milhoes deste negocio, uma verdadeira loucura.
Matemática
85% de 60 milhões são 51 milhões. Mas claro que 40 milhões é mais fácil de comparar com a transferência do Witsel.
Re: Matemática
Re: Matemática
Re: Matemática
Re: Matemática
O que representa esta transferência?
Como Benfiquista, estou satisfeito com a venda do Hulk. Não pelo valor do jogador para o Porto, porque sinceramente, Hulk para mim foi um jogador sobrevalorizado desde o dia 1. Faz 4 ou 5 jogos acima da média por ano, 3 dos quais contra o Benfica. É aqui que fico satisfeito: Hulk era daqueles jogadores que representavam o ódio contra o Benfica! Quando jogava contra o Benfica, fazia sempre grandes jogos, galvanizando a equipa e adeptos. Metia medo ao Jesus, que agora pode dormir tranquilho nas vésperas dos jogos. Já não vai precisar de ter insónias para inventar um esquema táctico para defender o Hulk.

Se o Porto alguma vez teve um jogador de 100 Milhões, esse jogador era Falcão!!

Adeus Hulk, não voltes nunca mais!
Re: O que representa esta transferência?
Mas afinal o Porto recebe 40 Milhões
É um grande negocio, mas o Porto só vai ficar com 40 milhões.

O caso do Witsel em um ano, e sem tanta conversa foi por 40 milhões, bateram a clausula.
O Luís Filipe Vieira esteve mal, porque se tivesse renovado com Witsel a mais tempo, até tinha saído por mais dinheiro.
Re: Mas afinal o Porto recebe 40 Milhões
Re: Mas afinal o Porto recebe 40 Milhões
Re: Mas afinal o Porto recebe 40 Milhões
Mais comida para patos.
O valor nem chegou aos 40 milhões.
Ainda vamos conhecer mais dados sobre o negócio.
Mercado da Ribeira


...o mercado das transferências futebolísticas é um verdadeiro “salve-se quem puder”. Há mercados regulamentados, mas este não se pode dizer que o seja, apenas por ter definidos dois períodos temporais em que se podem fazer transações...
  ... E o que fazer com 60 milhões no bolso e as calças na mão, Benfica?...
  ...Este mercado é uma ladroagem! É por isso que eu agora só vejo a segunda liga e o Benfica B: não há mercado nem contratações de jogadores influentes à última da hora, jogam os jovens e outros reforços que nunca puderam mostrar valor, os jogos são transmitidos em sinal aberto na isenta Benfica TV ...
 
Texto completo em:
  notasdealgibeira.blogspot.pt/2012/09/mercado-da-ribeira.html
Re: Hulk é a sexta maior transferência do futebol
isto é mais uma conversa tipo "a minha é maior que a tua"

quero la saber se os jogadores do SLB são vendidos por mais ou menos que os do FCP!

uma coisa é estranha e desperta curiosidade - o Porto diz que recebeu 40 milhões e que os encargos do negocio são todos um extra pago pelos russos.

Mas os Russos dizem que ao todo só gastaram 40 milhões na compra do Givanildo.

e os Brasileiros quando falam em verbas, nos tais 40M, salvaguardam sempre que é com base na imprensa de Portugal... acho que os russos estão a lavar dinheiro com o fairplay financeiro e outros custos.

em que é que ficamos? (alem de um Porto "desnorteado" e um Benfica "descentralado")

*farpa* o sporting sabemos que fica onde está, abaixo da linha de água :)
Comentários 43 Comentar

Últimas

Ver mais

Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador
PUBLICIDADE

Pub