Anterior
Brasileiro bate 'Blade Runner' nos 200 metros
Seguinte
Witsel é o maior negócio de sempre do Benfica
Página Inicial   >  Desporto  >   Hulk é a sexta maior transferência do futebol mundial

Hulk é a sexta maior transferência do futebol mundial

Brasileiro assina contrato de cinco anos pelo Zenit, que pagou 60 milhões de euros para assegurar capitão do FC Porto. 'Dragões', que tinham 85% do passe, recebem 40 milhões do valor total do negócio, o maior de sempre em Portugal.  
|
A confirmação do sucesso das negociações veio do próprio Zenit, que avançou até o número da camisola do jogador: 29
A confirmação do sucesso das negociações veio do próprio Zenit, que avançou até o número da camisola do jogador: 29 / Melanie Maps/Lusa

Hulk já é jogador do Zenit de São Petersburgo. O avançado brasileiro assinou contrato por cinco temporadas com os campeões russos, naquela que é a maior transferência de sempre de um jogador do campeonato português e a sexta na história do futebol mundial: 60 milhões de euros.

Depois de ter recusado uma primeira oferta de 50 milhões pelo avançado (metade da cláusula de rescisão), a administração da SAD do FC Porto não resistiu a nova ofensiva do Zenit. Os russos tentaram a todo o custo acelerar o processo para inscreverem ainda o internacional brasileiro na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Como o Expresso anunciou durante a tarde, o acordo entre a formação de Leste e o jogador foi conseguido hoje, com Hulk a aceitar as condições propostas numa unidade hoteleira de São Paulo, cidade onde o Brasil fará o primeiro de dois encontros particulares (com a África do Sul, sexta-feira).

Atrás de Ronaldo e Figo


A confirmação do sucesso das negociações veio do próprio Zenit, que avançou até o número da camisola do jogador: 29. Apesar do avultado montante, os portistas irão receber 'apenas' 85%, percentagem do passe detida nesta altura pelo campeão nacional.

Como explicou à agência Lusa o empresário do jogador, Teodoro Fonseca, o FC Porto receberá 40 dos 60 milhões de euros da transferência, ficando os restantes 20 milhões para os detentores dos outros 15% do passe e para pagamento de prémios de assinatura que Hulk e o agente tinham ainda a receber.

Desta forma, Hulk passa a ser a sexta transferência mais cara da história do futebol, atrás de Cristiano Ronaldo (do Manchester United para o Real Madrid), Zidane (da Juventus para o Real Madrid), Ibrahimovic (do Inter para o Barcelona), Kaká (do AC Milan para o Real Madrid) e Figo (do Barcelona para o Real Madrid).

Uma operação à velocidade de... Hulk


Hulk fez as primeiras declarações como jogador do Zenit num comunicado divulgado pela sua assessoria de imprensa, adiantando que tudo terá sido tratado e fechado... durante o dia de hoje.

"Não esperava esta novidade, tanto é que entrei em campo no sábado com o FC Porto. Nas entrevistas depois do jogo, disse que queria ser tricampeão. De repente, o meu empresário liga hoje e diz que o Zenit tinha um acordo com o FC Porto. Agora é pensar no outro clube. Estou feliz por ter conquistado vários títulos com o FC Porto. Vou carregar o clube no meu coração para sempre", referiu o avançado.

"Não tinha nenhum motivo para sair. Chegou uma proposta do Zenit, que já estava em negociações com o FC Porto. Foi bom para o clube, vai ser bom para mim. Acho que foi uma negociação bem conversada e bem feita. Tanto para mim, quanto para o FC Porto e para o Zenit", acrescentou.


 

 

 


Opinião


Multimédia

Portugal foi herdado, comprado ou conquistado?

Era agosto em Lisboa e, às portas de Alcântara, milhares de homens lutavam por dois reis, participando numa batalha decisiva para os espanhóis e ainda hoje maldita. Aconteceu em agosto de 1580. Mais de 400 anos depois, o Expresso deu-lhe vida, fazendo uma reconstituição do confronto através do recorte e animação digital de uma gravura anónima da época.

A paixão do vinil

Se para muitos o vinil é apenas uma moda que faz parte da cultura do revivalismo vintage, para outros ver o disco girar nunca deixou de ser algo habitual.

Com Deus na alma e o diabo no corpo

Quem os vê de fora pode pensar que estão possuídos. Eles preferem sublinhar o lado espiritual e terapêutico desta dança - chamam-lhe "krump" e nasceu nos bairros pobres dos Estados Unidos. De Los Angeles para Chelas, em Lisboa, já ajudou a tirar jovens do crime. Ligue o som bem alto e entre com o Expresso no bairro. E faça o teste: veja se consegue ficar quieto.

O Cabo da Roca depois da tragédia que matou casal polaco

Os turistas portugueses e estrangeiros que visitam o Cabo da Roca, em Sintra, continuam a desafiar a vida nas falésias, mesmo depois da tragédia que resultou na morte de um casal polaco, cujos filhos menores estavam também no local. Durante a visita do Expresso, um segurança tentou alertar os turistas para o perigo e refere a morte do casal polaco. O apelo não teve grande efeito. Veja as imagens.

Ó Capitão! meu Capitão! ergue-te e ouve os sinos

Ele foi a nossa ama... desajeitada. Ele foi o professor que nos inspirou no liceu. Ele trouxe alegria, mesmo nas alturas mais difíceis. Ele indicou-nos o caminho na faculdade. Ele ensinou-nos a manter a postura, mas também a quebrar preconceitos. Ele ensinou-nos que a vida é para ser aproveitada a cada instante. Ó capitão, meu capitão, crescemos contigo e vamos ter de envelhecer sem ti. 

Crumble. A sobremesa mais fácil do mundo

Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida, especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Voámos num F-16

Um piloto da Força Aérea voou com uma câmara GoPro do Expresso e temos imagens inéditas e exclusivas para lhe mostrar num trabalho multimédia.

Salada de salmão com sorvete de manga

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Por faróis nunca dantes navegados

São a salvaguarda dos navegantes, a luz que tranquiliza o mar. Há 48 faróis em Portugal continental e nas ilhas. Este é um acontecimento único: todos os faróis e 1830 km de costa disponíveis num mesmo trabalho. Para entendê-los e vê-los, basta navegar neste artigo.

Parecem casulos onde gente hiberna à espera de ver terra

No Porto de Manaus não há barcos, mas autocarros bíblicos que caminham sobre água. Têm vários andares e estão cheios de camas de rede que parecem casulos onde homens, mulheres e crianças aguardam o destino. E há gente a vender o que houver e tiver de ser junto ao Porto. "Como há Copa, tem por aí muito gringo que vem ter com 'nóis'. E então fica mais fácil vender"

O adeus de Lobo Antunes às aulas de medicina

O neurocirurgião deu terça-feira a sua "Última Lição" no auditório do Instituto de Medicina Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, na véspera de deixar o seu trabalho no serviço nacional de saúde.

Jaguar volta a fabricar desportivo dos anos 60

Até ao verão será fabricado um número limitado de desportivos Jaguar E-Type Lightweight, seguindo todas as especificações originais, incluindo a continuação do número de série das unidades produzidas em 1963.

"Naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas"

Mais do que uma manifestação, o 'primeiro' 1º de Maio é recordado como a grande festa da Revolução dos Cravos, quando o povo saiu às ruas em massa e a união das esquerdas era um sonho possível. "O 1º de Maio seria mais uma primeira coisa, porque naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas." Foi há 40 anos.

Este trabalho não foi visado por qualquer comissão de censura

Aquilo que hoje é uma expressão anacrónica estava em relevo na primeira página do "República", a 25 de Abril de 1974: "Este jornal não foi visado por qualquer comissão de censura". Quarenta anos depois da Revolução, veja os jornais, ouça os sons e compreenda como decorreu o "dia inicial inteiro e limpo", como lhe chamou Sophia. O Expresso falou ainda com cinco gerações de 40 anos e percorreu a "geografia" das Ruas 25 de Abril de todo o país, falando com quem lá mora. Veja a reportagem multimédia.


Comentários 43 Comentar
ordenar por:
mais votados
Pinto da Costa,os 100 milhões eram bluff!
Mesmo assim fez um bom encaixe,Pinto da Costa.
Leve a sua namoradinha a jantar no Solar da Conga, aí na rua do Bomjardim!
  E dê uma boa gorjeta ao chefe Luis Tavares!
Re: Pinto da Costa,os 100 milhões eram bluff!
Re: Pinto da Costa,os 100 milhões eram bluff!
Re: Pinto da Costa,os 100 milhões eram bluff!
Re: Pinto da Costa,os 100 milhões eram bluff!
engano!
ZÉ TÓ ... O MELHOR JOGADOR DO MUNDO ...
É serralheiro ... acorda todos os dias às 6 da manhã ... vai para a oficina trabalhar e sai de lá às sete ... e depois ainda vai treinar ... e leva aquilo a sério ... todos os dias ... e sempre que há campo para treinar ... tem boa técnica ... velocidade ... é forte mentalmente ... talvez lhe falte um pouco de cultura táctica ... nada que não possa ser trabalhado ...

Joga nos "incríveis Sarilhenses " ... e ainda sonha chegar a um dos grandes ...

Para contactos:

Contactar 9**54#1*# - Agente do Zé Tó ...

Preços em conta ...
Pinto da Costa Hipnotizado!
O Pinto da Costa estava hipnotizado, quando acordou do Transe teve um ataque cardíaco e está agora a ser operado no Porto!

Não acredita?

Vá ao JN
porreiro
Com tantos milhões (qual é taxa de imposto)? lá se vai o defice
Jornalismo da treta
A imprensa lisboeta que disse que o Zenit recusou pagar 50 milhões por Hulk, quando tinha sido Pinto da Costa a não aceitar aquele valor, deveria corar de vergonha e retratar-se por ter enganado os seus leitores.
Re: Jornalismo da treta
Re: Jornalismo da treta
Re: Jornalismo da treta
Re: Jornalismo da treta
Re: Jornalismo da treta
Re: Jornalismo da treta
coitado do mafioso,.queria 100 mas vendeu por 40
Re: coitado do mafioso,.queria 100 mas vendeu por
Re: coitado do mafioso,.queria 100 mas vendeu por
Re: coitado do mafioso,.queria 100 mas vendeu por
Re: coitado do mafioso,.queria 100 mas vendeu por
Re: coitado do mafioso,.queria 100 mas vendeu por
Re: coitado do mafioso,.queria 100 mas vendeu por
afinal nao aceitou os 50 milhoes...
Qual o imposto a pagar??
Os senhores das Finanças já pensaram qual o imposto a cobrar neste género de transacção? O IVA a 23% = 9.200.000
Ou andamos nós aqui a sustentar uns para outros o mamarem?????
Re: Qual o imposto a pagar??
Isto conta para a balança de transacções Correntes
Eu nem imagino o que se gasta no futebol, mas este e o do benfica, deram 100 milhões, isso conta?
Re: Isto conta para a balança de transacções Corre
Re: Hulk é a sexta maior transferência do futebol
O hulk e o respectivo agente ja ganharam a epoca, pois so para eles ficaram 11 milhoes deste negocio, uma verdadeira loucura.
Matemática
85% de 60 milhões são 51 milhões. Mas claro que 40 milhões é mais fácil de comparar com a transferência do Witsel.
Re: Matemática
Re: Matemática
Re: Matemática
Re: Matemática
O que representa esta transferência?
Como Benfiquista, estou satisfeito com a venda do Hulk. Não pelo valor do jogador para o Porto, porque sinceramente, Hulk para mim foi um jogador sobrevalorizado desde o dia 1. Faz 4 ou 5 jogos acima da média por ano, 3 dos quais contra o Benfica. É aqui que fico satisfeito: Hulk era daqueles jogadores que representavam o ódio contra o Benfica! Quando jogava contra o Benfica, fazia sempre grandes jogos, galvanizando a equipa e adeptos. Metia medo ao Jesus, que agora pode dormir tranquilho nas vésperas dos jogos. Já não vai precisar de ter insónias para inventar um esquema táctico para defender o Hulk.

Se o Porto alguma vez teve um jogador de 100 Milhões, esse jogador era Falcão!!

Adeus Hulk, não voltes nunca mais!
Re: O que representa esta transferência?
Mas afinal o Porto recebe 40 Milhões
É um grande negocio, mas o Porto só vai ficar com 40 milhões.

O caso do Witsel em um ano, e sem tanta conversa foi por 40 milhões, bateram a clausula.
O Luís Filipe Vieira esteve mal, porque se tivesse renovado com Witsel a mais tempo, até tinha saído por mais dinheiro.
Re: Mas afinal o Porto recebe 40 Milhões
Re: Mas afinal o Porto recebe 40 Milhões
Re: Mas afinal o Porto recebe 40 Milhões
Mais comida para patos.
O valor nem chegou aos 40 milhões.
Ainda vamos conhecer mais dados sobre o negócio.
Mercado da Ribeira


...o mercado das transferências futebolísticas é um verdadeiro “salve-se quem puder”. Há mercados regulamentados, mas este não se pode dizer que o seja, apenas por ter definidos dois períodos temporais em que se podem fazer transações...
  ... E o que fazer com 60 milhões no bolso e as calças na mão, Benfica?...
  ...Este mercado é uma ladroagem! É por isso que eu agora só vejo a segunda liga e o Benfica B: não há mercado nem contratações de jogadores influentes à última da hora, jogam os jovens e outros reforços que nunca puderam mostrar valor, os jogos são transmitidos em sinal aberto na isenta Benfica TV ...
 
Texto completo em:
  notasdealgibeira.blogspot.pt/2012/09/mercado-da-ribeira.html
Re: Hulk é a sexta maior transferência do futebol
isto é mais uma conversa tipo "a minha é maior que a tua"

quero la saber se os jogadores do SLB são vendidos por mais ou menos que os do FCP!

uma coisa é estranha e desperta curiosidade - o Porto diz que recebeu 40 milhões e que os encargos do negocio são todos um extra pago pelos russos.

Mas os Russos dizem que ao todo só gastaram 40 milhões na compra do Givanildo.

e os Brasileiros quando falam em verbas, nos tais 40M, salvaguardam sempre que é com base na imprensa de Portugal... acho que os russos estão a lavar dinheiro com o fairplay financeiro e outros custos.

em que é que ficamos? (alem de um Porto "desnorteado" e um Benfica "descentralado")

*farpa* o sporting sabemos que fica onde está, abaixo da linha de água :)
Comentários 43 Comentar

Últimas

Ver mais

Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador
PUBLICIDADE

Pub