60
Anterior
Imprensa catalã unida pela autonomia
Seguinte
Ensino com sabor à bolonhesa
Página Inicial   >  Atualidade / Arquivo   >   Hipopótamo ataca crocodilo

Hipopótamo ataca crocodilo

As leis da natureza raramente são contrariadas. Mas neste caso foram. E um fotógrafo do Daily Mail captou o instante em que um hipopótamo morde um crocodilo vivo.
|
A imagem de Vaclav Silha está a correr o mundo
A imagem de Vaclav Silha está a correr o mundo / Vaclav Silha

Tudo aconteceu no Parque Nacional do Seringueti, na Tanzânia, quando um crocodilo decidiu atravessar uma manada de hipopótamos que chafurdavam na lama.

O incauto predador depressa foi mordido pelo hipopótamo, que o atacou mas não engoliu. Um fotógrafo estava lá e fotografou o momento. A imagem é rara e Vaclav Silha, do jornal "Daily Mail", fotografou e espalhou pelo mundo o momento.

Veja também!


Opinião


Multimédia

O Cabo da Roca depois da tragédia que matou casal polaco

Os turistas portugueses e estrangeiros que visitam o Cabo da Roca, em Sintra, continuam a desafiar a vida nas falésias, mesmo depois da tragédia que resultou na morte de um casal polaco, cujos filhos menores estavam também no local. Durante a visita do Expresso, um segurança tentou alertar os turistas para o perigo e refere a morte do casal polaco. O apelo não teve grande efeito. Veja as imagens.

Ó Capitão! meu Capitão! ergue-te e ouve os sinos

Ele foi a nossa ama... desajeitada. Ele foi o professor que nos inspirou no liceu. Ele trouxe alegria, mesmo nas alturas mais difíceis. Ele indicou-nos o caminho na faculdade. Ele ensinou-nos a manter a postura, mas também a quebrar preconceitos. Ele ensinou-nos que a vida é para ser aproveitada a cada instante. Ó capitão, meu capitão, crescemos contigo e vamos ter de envelhecer sem ti. 

Crumble. A sobremesa mais fácil do mundo

Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida, especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Voámos num F-16

Um piloto da Força Aérea voou com uma câmara GoPro do Expresso e temos imagens inéditas e exclusivas para lhe mostrar num trabalho multimédia.

Salada de salmão com sorvete de manga

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Por faróis nunca dantes navegados

São a salvaguarda dos navegantes, a luz que tranquiliza o mar. Há 48 faróis em Portugal continental e nas ilhas. Este é um acontecimento único: todos os faróis e 1830 km de costa disponíveis num mesmo trabalho. Para entendê-los e vê-los, basta navegar neste artigo.

Parecem casulos onde gente hiberna à espera de ver terra

No Porto de Manaus não há barcos, mas autocarros bíblicos que caminham sobre água. Têm vários andares e estão cheios de camas de rede que parecem casulos onde homens, mulheres e crianças aguardam o destino. E há gente a vender o que houver e tiver de ser junto ao Porto. "Como há Copa, tem por aí muito gringo que vem ter com 'nóis'. E então fica mais fácil vender"

O adeus de Lobo Antunes às aulas de medicina

O neurocirurgião deu terça-feira a sua "Última Lição" no auditório do Instituto de Medicina Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, na véspera de deixar o seu trabalho no serviço nacional de saúde.

Jaguar volta a fabricar desportivo dos anos 60

Até ao verão será fabricado um número limitado de desportivos Jaguar E-Type Lightweight, seguindo todas as especificações originais, incluindo a continuação do número de série das unidades produzidas em 1963.

"Naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas"

Mais do que uma manifestação, o 'primeiro' 1º de Maio é recordado como a grande festa da Revolução dos Cravos, quando o povo saiu às ruas em massa e a união das esquerdas era um sonho possível. "O 1º de Maio seria mais uma primeira coisa, porque naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas." Foi há 40 anos.

Este trabalho não foi visado por qualquer comissão de censura

Aquilo que hoje é uma expressão anacrónica estava em relevo na primeira página do "República", a 25 de Abril de 1974: "Este jornal não foi visado por qualquer comissão de censura". Quarenta anos depois da Revolução, veja os jornais, ouça os sons e compreenda como decorreu o "dia inicial inteiro e limpo", como lhe chamou Sophia. O Expresso falou ainda com cinco gerações de 40 anos e percorreu a "geografia" das Ruas 25 de Abril de todo o país, falando com quem lá mora. Veja a reportagem multimédia.


Comentários 60 Comentar
ordenar por:
mais votados
Sou só eu...
... ou já não há paciência para os comentários do Paulo Pedroso? Tipo... já sabemos homem que o sehor é ateu! Já sabemos que a, como gosta tanto de escrever, ICAR é simultâneamente a raíz de todos os males, bem como a responsável de não evitar todos os males do mundo. Mas sinceramente: até para comentar o raio dum hipopótamo e um crocolido tem de chamar a ICAR?? Xiça, o senhor já parece um inquisidor, mas neste caso ao contrário. Será que as pessoas não se apercebem que extremismos são maus.. mas quer para um lado quer para o outro. E atenção, não me confundam, eu também não me revejo minimanente na Igreja Católica e sei bem a história de atrocidades da mesma. Mas o que é demais é moléstia.
Porque não sugerem um espaço ao Expresso só para o degladiar entre Paulo Pedroso e Miranda!
Qualquer dia isto dá é casamento..
Que tédio...
Até logo camaradas!!!
Re: Sou só eu? Felizmente, não
Re: Sou só eu...
Re: Sou só eu...
Re: Sou só eu...
Re: Sou só eu...
abocanhou-o quando o crocodilo voava baixinho
Oh Cândida Santos Silva, aposto que está toda entusiasmada e não vai deixar que ninguém lhe roube a notícia.

Vou-lhe dar uma "dica" para tornar mais espectacular o texto

- Quando o crocodilo em voo rasante se aproximava da cria do hippo, este num salto acrobático, seguido de duplo mortal, abocanha o réptil pelo rabo no momento em que este fazia marcha-atrás. O fotógrafo não captou, mas testemunhas garantem que os dejectos do ippo forrados a pele de crocodilo foram disputadíssimos por toda a fauna local.

Pode crer, que mais incautos como eu caiem nesta esparrela.

boa sorte na sua especialidade de "pesquisa do fantástico"
Hipopótomo engole crocodilo
Eu pensava que era proíbido caçar crocodilos. Mandem lá a policia a multar o hipopótamo. Há coisas que não se fazem. É preciso ter descaramento. Comer o bicho vivo. Não sei por onde andam os defensores dos animais.
Re: Hipopótomo engole crocodilo
não é isso que vejo
apenas o vejo a morder . . . e duvido que o tenha feito.
Re: não é isso que vejo
Re: não é isso que vejo
Exagero...
...do jornalismo sensacionalista.É o que está a dar!!
Re: Exagero...
Re: Exagero...
Re: Exagero...
Re: Exagero...
Re: Exagero...
Re: Exagero...
Re: Exagero...
Re: Exagero...
engole vivo um crocodilo
...ou engole um crocodilo vivo?
Site onde Cândida Santos Silva leu a notícia
Re: Site onde Cândida Santos Silva leu a notícia
Re: Site onde Cândida Santos Silva leu a notícia
Ehhhhhhhhhhhhhhh
Para além disso, ó povo, o hipopótamo é VEGETARIANO!

(Se não é... devia ser!)
MONTAGEM
A foto é uma montagem nítida.
Um hipo não consegue engolir um jacaré, morria asfixiado e muito menos digeri-lo porque o jacaré tem uma carapaça à prova de muitas balas.
E como disse, não é um crocodilo, é um jacaré.
Re: MONTAGEM
Re: MONTAGEM
Re: MONTAGEM
Re: MONTAGEM
Re: MONTAGEM
Re: MONTAGEM
Re: MONTAGEM
O telegraph.co.uk conta uma história diferente...
... o crocodilo foi atacado e morto por vários hipopótamos, mas definitivamente não foi "engolido vivo"!

www.telegraph.co.uk/earth/wildlife/6579856/Crocodile-attacked-and-killed-by-angry-hippos.h tml
Re: O telegraph.co.uk conta uma história diferente
Re: O telegraph.co.uk conta uma história diferente
Benefício da dúvida.
Não adianta estar a atirar palpites! Eu não estava lá!
ATENTE-SE:
...Do lado direito da foto, vê-se claramente a outra metade, talvez mesmo a maior, do corpo do crocodilo!
      Existem provas, devidamente documentadas, de que os hipopótamos também comem carne. Que me recorde, fazem-no em situações de extrema excassês de alimentos e recorrendo a animais mortos, chegando mesmo ao canibalismo em ocasiões mais críticas.
      Ora, nada disso é documentado na foto em questão, pelo que alguém fez figura de ignorante e tenta passar uma imagem totalmente deturpada da realidade a quem lê esta notícia! Será que quem autorizou a publicação da mesma no EXPRESSO está devidamente atento?...
Re: ATENTE-SE:
Re: ATENTE-SE:
Re: ATENTE-SE:
Re: ATENTE-SE:
Come....
Há dias vi esta foto, e outras, num jornal online inglês. Ali dizia que o crok foi morto por ao tentar passar sobre os rinos, e se ter aproximado em demasia de uma mãe com uma cria. A Rino, por protecção, esmagou o crok. Se a D. Cândida analisar no lado direito da cabeça da Rino é bem visível a parte traseira do corpo do infeliz crok. Aliás não é comum rinos engolirem animais estilo anacondas. Os Rinos são vegetarianos...
Re: Come....
se pensam que os hipos são bestas sanguinárias
pensem duas vezes.
Se tiverem um pouco de paciencia vejam este extraordinário video....vale a pena

http://www.youtube.com/wa...

um hipo " nadador-salvador " .
Oh senhora Cândida Santos Silva
EUu li a notícia em vários lados, INCLUINDO o Daily Mail e o crocodilo NÃO foi engolido. Foi morto pelos hipos quando se aproximou demais de uma cria e depois tentou fugir a correr por cima dos hipos.
Vá mas é de volta para a escola que nem uma notícia sabe traduzir! Jornalista da treta.
Comentários 60 Comentar

Últimas

Ver mais

Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador
PUB
 

Pub