23 de abril de 2014 às 23:57
Página Inicial  ⁄  Feeds  ⁄  Última Hora Lusa  ⁄  Guiné-Bissau: Morreu Luís Cabral, primeiro presidente do país

Guiné-Bissau: Morreu Luís Cabral, primeiro presidente do país

Bissau, 30 Mai (Lusa) - O primeiro presidente da Guiné-Bissau, Luís Cabral, irmão de Amílcar Cabral, morreu hoje em Lisboa vítima de doença prolongada, disse à agência Lusa fonte da família.
Lusa

Bissau, 30 Mai (Lusa) - O primeiro presidente da Guiné-Bissau, Luís Cabral, irmão de Amílcar Cabral, morreu hoje em Lisboa vítima de doença prolongada, disse à agência Lusa fonte da família.

Luís Cabral foi deposto num golpe de Estado em 1980 liderado por Nino Vieira, assassinado no passado mês de Março.

MSE/RBV

Lusa/Fim

Comentários 3 Comentar
ordenar por:
mais votados ▼
POLÍTICA...
Que deus o tenha lá em descanso....foi mais um cabral que lutou pelo seu povo.. ainda que esse seu próprio povo o tenha expulsso de lá dessa mesma terra que ele achava que era dele.. mas num era.. os nativos e irmãos de sangue e de côr botaram ele para lisboa...mas tambem esse tal de nino vieira tambem foi valentão.. mas tambem sucumbiu ás balas do seu povo .. que ele tanto amava.. tambem deu a vida pelo seu povo irmão de sangue.como ele se arrependeu do que f~ez ao seu irmão de luta amilcar cabral ;que o tirou do poder.. lá nas guinés.. em bissau.. enfim tudo fruto ainda dos discursos dos tais fideis. e de todo o tipo de revolucionários.. lá se juntaram todos no céu.. amilcar cabral.. e nino vieira..arrependido do que lhe fez.. cá na terra.. talvez já estejam preparando a festa aquando da chegada do amigo deles o tal fidel..te prepara fidel..vais ter umas boas vindas..já cá temos a banda á tua espera. foste um bom camarada..
LUIS CABRAL 1.O PRESIDENTEDA GUINÉ.
Peço desculpa..é só para corrigir.. o nome.. eu dizia amilcar cabral.. num era.. mas sim luis cabral.. me desculpe a família. ..mais uma vez as minhas condolências á família enlutada.. que deus o tenha em descanso.. que descanse em paz...
os primeiros prsidentes da guiné.de angolae de moç
É só para chamar aqui a atenção...os primeiros presidentes das antigas colónias portuguesas lá em áfrica..num foi lá muito bom... todos estiveram pouco tempo lá nas cadeiras douradas...este da guiné.. foi expulso;o de angola,se diziz na época que foi um cancro.. o samora moisés machel.. tambem teve um acidente trágico de aviação.. lá... em áfrica... me parece que caiu em terras dos zulus.. ou sul africanos atuais.. enfim.. e eu até admirava o samora moisés machel. eu era amigo dele.. foi uma pena.. tambem para as almas deles que descanssem em paz...obrigado..
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub