16 de abril de 2014 às 23:53
Página Inicial  ⁄  Dossiês  ⁄  Dossies Atualidade  ⁄  Revoltas no Magrebe e no Médio Oriente  ⁄  Guiné-Bissau disposta a receber Kadhafi

Guiné-Bissau disposta a receber Kadhafi

O primeiro-ministro guineense afirma que se Muammar Kadhafi quiser ir para Bissau "será muito bem-vindo". Clique para visitar o dossiê Revoltas no Magrebe e no Médio Oriente
Lusa
Kadhafi é alvo de um mandato de detenção internacional Ismail Zetouny/Reuters Kadhafi é alvo de um mandato de detenção internacional

O primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Carlos Gomes Júnior , disse hoje que, se Muammar Kadhafi decidir vir para Bissau "será muito bem-vindo".

Clique para aceder ao índice do Revoltas no Magrebe e no Médio Oriente

"Kadhafi, durante o seu mandato, sempre apoiou a Guiné-Bissau, as obras e o apoio que ele deu estão visíveis, não escondemos nada", disse o primeiro-ministro, que falava aos jornalistas no aeroporto de Bissau, após ter participado na Cidade da Praia na cerimónia de posse de José Carlos Fonseca como Presidente de Cabo Verde.

Gomes Júnior disse que a Guiné-Bissau é solidária com o povo líbio, acrescentando: "Mas o Presidente Kadhafi merece-nos todo o respeito".

Alerta vermelho sobre o líder líbio


"Não estamos com o mandato internacional emitido pelo Tribunal Penal Internacional , não aderimos à convenção de Roma, portanto somos livres, enquanto Estado, de acolhermos os nossos amigos", frisou Carlos Gomes Júnior.

Na quinta-feira, o procurador do Tribunal Penal Internacional Luis Moreno-Ocampo pediu à Interpol para emitir um "alerta vermelho" sobre Muammar Kadhafi, que é alvo de um mandado de detenção do tribunal. Kadhafi é alvo de um mandato de detenção internacional lançado sexta-feira pela Interpol.

Na embaixada da Líbia na Guiné-Bissau chegou a ser hasteada a bandeira do Conselho Nacional de Transição (CNT, órgão político dos rebeldes anti-Kadhafi) mas o governo de Carlos Gomes Júnior mandou que fosse retirada. A embaixada não tem atualmente qualquer bandeira.
 

Comentários 15 Comentar
ordenar por:
mais votados ▼
Lá vai a NATO bombardear a Guine-Bissau
Uma coisa muito estranha é o facto de ter havido imensas tentativas de paises para haver um cesar fogo e a ONU que devia ser uma organiozação que devia pugnar pela PAZ, nunca se pronunciou. Antes pelo contrário...Assim o mundo está entregue à bicharada...
Re: Lá vai a NATO bombardear a Guine-Bissau Ver comentário
http://www.youtube.com/watch?v=DIKZNQSd3G0
Em cima pode ver-se Kadafhi e Bin Laden a dirigirem-se ao povo português...
Nota: Qualquer dia ainda me bombardeiam a casa...
Assim não dá. Tem que ser assim: Em baixo... Ver comentário
Fui ver, mas já foi retirado... Ver comentário
E tudo é como antes,
uma guerra sangrenta para expulsar um tirano, que ficou no poder, bem sentado, por longos 42 anos e só agora, que a esclerosada ONU resolveu fazer alguma coisa e, é claro, pressionada pelo sempre e carismático sentimento humanitário que é um traço peculiar daquele organismo. É certeiro que dá vontade de rir ... Rio Grande
Narcotráfico
Como poderiam aderir a algum Tribunal Internacional. Parece que é um estado governado pelo narcotráfico, ficavam sem governantes! Lá vai o Kadafi investir no pó!
Re: Narcotráfico Ver comentário
Re: Narcotráfico Ver comentário
Re: Narcotráfico Ver comentário
Re: Narcotráfico Ver comentário
Vai investir no pó para exportar para o País Ver comentário
Tinha a ex-Guiné Portuguesa em melhor conta !
O Kadafi vai-se dar mal com o clima desta antiga Colónia Portuguesa ! Penso que «MIERDA» já há por lá demais !
E é pena, pois é uma TERRA Simpática e com muito OIL !
Guiné-Bissau disposta a receber Kadhafi
No meio deste regabofe todo, quem sofre é o povo.
Este presidentezinho, não se lembra dos momentos de terror na Guiné, e, pelo que parece, quer voltar ao mesmo.
Quando há arranca-rabo, não pensam sequer nas consequências, pois só querem saber de si mesmos, da vingança e, é inevitável o sofrimento do povo.
O ser humano é um bicho incompreensível (infelizmente).

Se o homem estiver á rasca
para arranjar sitio onde viver, como o meu filho saiu de casa para se casar fiquei com um quarto vago.
Assim se ele quiser posso alugar o quarto por um preço em conta com serventias. A água e luz são áparte porque agora com o IVA a 23% tenho de fazer bem as contas.
kadafhi manda dizer se estás interessado.
Ah se quiseres podes montar a tenda no terreno anexo como fizes-te da ultima vez que vieste cá. Pagas mais qualquer, tipo mensalidade dos parques de campismo na Caparaica
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub