Guia Monty Python para empreendedores

E agora...algo completamente diferente. Reveja dez vídeos dos famosos humoristas e descubra que, afinal, até dão boas dicas para empreendedores.

O cliente tem sempre razão...


Por vezes os seus clientes mais importantes vão exigir ser tratados de forma especial, ao ponto de serem mal-agradecidos pelos serviços prestados. No entanto, o seu negócio depende dos seus clientes, especialmente dos grandes, por isso estes são pedidos aos que vai ter de tentar aceder.

Ou pelo menos, quase sempre...


Mas acomodar os seus clientes, mesmo os importantes, não significa aceder a pedidos ridículos ou risíveis.

Dados vs. Pensamento crítico


Os dados e estudos de mercado são ótimos mas não devem ser abordados sem pensamento crítico e racionalidade. As conclusões devem fazer sentido independentemente dos dados, afinal de contas o sucesso nos negócios não se faz de bruxaria.

Não seja defensivo, resolva o problema


Seja um papagaio morto ou um equipamento defeituoso, é um erro agir defensivamente quando sabe que falhou com um comprador. Em vez de tentar evitar responsabilidades resolva o problema e conquiste o cliente.

Otimismo é essencial, mesmo quando irracional


Gerir uma empresa nunca é fácil e os percalços são inevitáveis. Por vezes é apenas o otimismo e a força de vontade (mesmo que injustificados) que lhe permitem continuar com o projeto. Para uma empresa parar é morrer.

Enfrente os maus momentos com um sorriso


Há momentos em que não é possível fugir a más notícias, e nestas alturas uma piada ou um sorriso pode fazer toda a diferença. Enfrente as adversidades de frente, só assim as poderá superar.

Mantenha a calma e não bata a ninguém


Por vezes a frustração com os clientes ou a sua equipa pode ser tanta que desejava ter os poderes de um tirano e simplesmente distribuir chicotadas. Acontece que no mundo dos negócios não há lugar para pancadaria, por isso respire fundo e tenha calma.

Leve a eficiência ao ridículo


O que não falta no decorrer da atividade de uma empresa são formas de reduzir custos e otimizar produtividade. Mas tenha cuidado e mantenha essas práticas escondidas dos clientes, pois elas podem dar a ideia errada sobre o seu negócio.

A solução pode ser inacreditável


Quando procura solucionar um problema complexo nunca se esqueça que por vezes a resposta é muito simples, mesmo que possa parecer inacreditável.

Saiba o que quer fazer


Não comece uma carreira de empreendedor para depois se aperceber que afinal de contas queria ser artista plástico. Tenha sido você a escolher o empreendedorismo ou o empreendedorismo a escolhê-lo a si, para ter sucesso terá de abraçar o caminho que escolheu e dar tudo por tudo para levar o negócio em frente
3 Comentários
Página 1 de 1

ordenar por:
▼ mais votados
Guia dos Monty Python para o Passos:
www.youtube.com/watch?v=IqhlQfXUk7w
...
Lolol ... fantástico ...
Já agora também aconselho o Guia do Emprego dos Gato Fedorento ... Incrível as sugestões e oportunidades de empreender o seu emprego... por ex. temos o Aquecedor de Roupa... ou o gaba Produtos...
Ri-me bem ...
!!! Censura no Expresso Online !!!
No Expresso Online a Censura existe!!!
Porque viola o Exp.Online os seus termos de utilização, censurando e apagando utilizadores válidos que nunca aqui fizeram qualquer comentário ofensivo?
Existe aqui um botão com o nome "Regras de Utilização", em que se afirma textualmente no ponto 5:

«Nunca estarão em causa questões de opinião, mas apenas a utilização de linguagem imprópria ou injúrias a terceiros.»

Ora não existindo "linguagem imprópria ou injúrias a terceiros." que mais poderá existir para que ultimamente diversos utilizadores tenham visto TODOS os seus comentários apagados, e noutros casos estejam IMPEDIDOS DE ACEDER ao Expresso Online, sem sequer terem sido avisados por email? Porque não responde o Expresso Online aos utilizadores que colocam questões no endereço que ele próprio fornece para o efeito? Que se passa aqui, QUE UM SIMPLES ADMINISTRADOR DE FÓRUM PODE APAGAR UTILIZADORES usando para o efeito os seus próprios critérios altamente discricionários e que violam os próprios termos de utilização!

Como funciona esta comunidade, em que até é necessário efectuar "crossposting" para várias notícias, para SE PODER PROTESTAR LEGITIMAMENTE contra a discricionariedade de qualquer fulano, que por iniciativa própria ou a pedido de terceiros, resolva CENSURAR sem qualquer motivo válido, utilizadores que nada fizeram de errado? Sim, trata-se de eliminação de utilizadores e de comentários educados por parte do gestor do Fórum!!!!!!
PS: PODEM APAGAR ESTE TB!