18 de abril de 2014 às 22:01
Página Inicial  ⁄  Desporto  ⁄  Guardiola ataca Mourinho (vídeo)

Guardiola ataca Mourinho (vídeo)

Pep Guardiola respondeu ironicamente a Mourinho, afirmando que "fora do campo já ganhou, conforme aconteceu toda a época".
Lusa
Guardiola deixou a pose de paz Arturo Rodriguez/AP Guardiola deixou a pose de paz
Na véspera do 'clássico' espanhol das meias-finais da Liga dos Campeões de futebol, o treinador do Barcelona, Pep Guardiola, respondeu ironicamente às declarações de José Mourinho, técnico do Real Madrid, afirmando que "fora do campo já ganhou, conforme aconteceu toda a época". 

O Real Madrid recebe quarta-feira o Barcelona, naquele se será também o terceiro de quatro confrontos entre os 'gigantes' de Espanha no espaço de 18 dias, para já com vantagem para os madridistas, que conquistaram a Taça do Rei com uma vitória por 1-0, mas permitindo um empate em casa (1-1), em jogo do campeonato. 

"Ele é o manda-chuva nas salas de imprensa"


"Dentro do campo é que veremos quem ganha", disse Guardiola em conferência de imprensa, em que contra-atacou os reparos de Mourinho às arbitragens: "Eu também posso apresentar uma lista de erros e comparações e nunca mais saíamos daqui". 

O técnico do 'Barça' foi ainda mais incisivo: "Não tenho secretários nem ajudantes que me registem essas coisas todas". 

O tom dos seus ataques a Mourinho subiu de tom: "Ele é o manda-chuva nas salas de imprensa e eu não quero jogar com ele esse tipo de partida".

"Não vou justificar as minhas palavras"


Também ontem, no habitual encontro com os jornalistas na véspera do jogo, o treinador português criticou a pressão anterior à nomeação do árbitro alemão Wolfgang Stark para o jogo da primeira mão, sendo ele um admirador confesso de Messi e mal cotado entre os futebolistas do campeonato germânico, depois de Guardiola ter criticado a possível escolha do português Pedro Proença. 

"Não vou justificar as minhas palavras. Felicitei o Real Madrid pela sua conquista da Taça do Rei, que ganhou merecidamente face à equipa que represento e da qual me sinto muito orgulhoso", afirmou Guardiola, que sublinhou: "Não me justifiquei com o árbitro, nunca o faço". 

Sobre o jogo de quarta-feira, o treinador do Barcelona disse que "uma eliminatória com equipas deste nível, logo numa semifinal, é algo duríssimo para ambas as partes". 

"Será um jogo parecido com o que fizemos contra o Inter, na mesma fase da época passada", concluiu Guardiola, recordando um dos primeiros confrontos com José Mourinho, então técnico da equipa milanesa, que acabou por vencer a Liga dos Campeões. 


Veja o vídeo da conferência de imprensa de Guardiola:
Comentários 1 Comentar
ordenar por:
mais votados ▼
Oh Guardiola:
Não vás por aí, porque pelo menos no que diz respeito aos "mind-games", o que tu ainda não aprendeste, já o Mourinho esqueceu!
PUBLICIDADE
1. JoanaAbreu21 ( 133pts )
2. moncarapacho ( 126pts )
3. Resistente ( 104pts )
4. BrincaNareia ( 103pts )
Expresso nas Redes
Pub