19 de abril de 2014 às 21:35
Página Inicial  ⁄  Multimédia  ⁄  Infografia  ⁄  Gráfico animado: Espécies ameaçadas de extinção não param de aumentar

Gráfico animado: Espécies ameaçadas de extinção não param de aumentar

Em apenas dois anos o número de espécies animais ameaçadas de extinção cresceu quase quatro por cento. Em 2007, a "lista vermelha" da União Internacional para a Conservação da Natureza incluía 16.306 espécies, mas agora já são 16.928. Do documento consta o nosso bem conhecido Lince Ibérico.
AFP
Comentários 5 Comentar
ordenar por:
mais votados ▼
É normal...
Enquanto a população humana mundial continuar a crescer e o modelo civilizacional que temos não for alterado
quase tudo neste planeta estará ameaçado, até o próprio homo sapiens sapiens ...
Não é tão normal Ver comentário
O reverso da medalha
O aumento do número de espécies ameaçadas de extinção é proporcional ao aumento exponencial a que temos vindo a assistir na população mundial.

Actualmente a população mundial encontra-se estimada em 6.8 biliões de almas e espera-se que alcance o extraordinário valor de 9 biliões em 2040. Tendo em conta que em 1800 contava-se apenas 1 bilião de pessoas no planeta, há que concordar que estamos a caminho de uma tragédia sem precedentes. Poderá não ser amanhã mas tal não quer dizer que isso não vá ter lugar. Este acontecimento está mais próximo do que muitos julgam.

Tendo em conta as alterações climáticas e as correspondentes consequências descritas nos relatórios do IPCC e fazendo fé nas preocupações actuais da AIE sobre a eminente escassez de petróleo, devido à diminuição das reservas mundiais, é de prever uma implosão social e demográfica catastrófica nos próximos tempos.
Re: O reverso da medalha (cont.) Ver comentário
Re: O reverso da medalha (cont.) Ver comentário
Comentários 5 Comentar
Pub