Anterior
Marinha: seis armas desaparecem da base do Alfeite (vídeo)
Seguinte
Ministro admite alterações na avaliação dos professores (vídeo)
Página Inicial   >  Atualidade / Arquivo   >   "Governo tem cortado despesa todos os dias" (vídeo)

"Governo tem cortado despesa todos os dias" (vídeo)

Na 'rentrée' do PSD ontem à noite na festa do Pontal, em Quarteira, o líder Pedro Passos Coelho disse que o esforço "não tem paralelo nos últimos 50 anos" e anunciou "um "programa ambicioso" até ao final do mês. (Vídeo SIC)
Lusa |

O primeiro-ministro e líder do PSD garantiu ontem que o Governo "tem cortado despesa todos os dias" desde que iniciou funções e que a contenção pedida a todos os ministérios "não tem paralelo nos últimos 50 anos".

No discurso proferido na festa do Pontal, em Quarteira, no Algarve, que marca a 'rentrée' do partido após as férias de verão, Passos Coelho justificou o aumento de impostos e a introdução do imposto especial no subsídio de Natal com o agravamento da recessão internacional e com "um desvio" nas contas públicas que "complica muito o objetivo" traçado pelo Executivo, mas prometeu "reduzir 10 por cento de despesa corrente num ano".

"Nós estamos a passar pela maior prova que um país em democracia tem memória de ter realizado, cortando quase 10 por cento da sua despesa corrente em apenas um ano", afirmou Passos Coelho, frisando que "o corte de despesa que foi solicitado a todos os ministros, a toda a administração do Estado, não tem paralelo nos últimos 50 anos".

Passos apela à "concertação e diálogo"


Passos apelou  aos parceiros sociais para que haja "concertação e diálogo" e não "conflitualidade", anunciando que até ao final do mês apresentará um "programa ambicioso" a concretizar até fim de outubro.

"O caminho da conflitualidade que temos visto aparecer noutras sociedades pode ter uma justificação em cada uma delas, mas não é o caminho que nós desejamos para Portugal. Desejamos o caminho de concertação e de diálogo", disse Pedro Passos Coelho, no seu discurso na festa do Pontal, num apelo aos parceiros sociais, "empregadores ou empregados".

O primeiro-ministro garantiu que o Governo "está apostado em encontrar, em cima do acordo realizado em março por outro governo, uma base mais alargada de acordo social para os próximos três anos".

O PCP e o BE teceram duras críticas ao discurso.




Opinião


Multimédia

Voámos num F-16

Um piloto da Força Aérea voou com uma câmara GoPro do Expresso e temos imagens inéditas e exclusivas para lhe mostrar num trabalho multimédia.

Salada de salmão com sorvete de manga

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Por faróis nunca dantes navegados

São a salvaguarda dos navegantes, a luz que tranquiliza o mar. Há 48 faróis em Portugal continental e nas ilhas. Este é um acontecimento único: todos os faróis e 1830 km de costa disponíveis num mesmo trabalho. Para entendê-los e vê-los, basta navegar neste artigo.

Parecem casulos onde gente hiberna à espera de ver terra

No Porto de Manaus não há barcos, mas autocarros bíblicos que caminham sobre água. Têm vários andares e estão cheios de camas de rede que parecem casulos onde homens, mulheres e crianças aguardam o destino. E há gente a vender o que houver e tiver de ser junto ao Porto. "Como há Copa, tem por aí muito gringo que vem ter com 'nóis'. E então fica mais fácil vender"

O adeus de Lobo Antunes às aulas de medicina

O neurocirurgião deu terça-feira a sua "Última Lição" no auditório do Instituto de Medicina Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, na véspera de deixar o seu trabalho no serviço nacional de saúde.

Jaguar volta a fabricar desportivo dos anos 60

Até ao verão será fabricado um número limitado de desportivos Jaguar E-Type Lightweight, seguindo todas as especificações originais, incluindo a continuação do número de série das unidades produzidas em 1963.

"Naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas"

Mais do que uma manifestação, o 'primeiro' 1º de Maio é recordado como a grande festa da Revolução dos Cravos, quando o povo saiu às ruas em massa e a união das esquerdas era um sonho possível. "O 1º de Maio seria mais uma primeira coisa, porque naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas." Foi há 40 anos.

Este trabalho não foi visado por qualquer comissão de censura

Aquilo que hoje é uma expressão anacrónica estava em relevo na primeira página do "República", a 25 de Abril de 1974: "Este jornal não foi visado por qualquer comissão de censura". Quarenta anos depois da Revolução, veja os jornais, ouça os sons e compreenda como decorreu o "dia inicial inteiro e limpo", como lhe chamou Sophia. O Expresso falou ainda com cinco gerações de 40 anos e percorreu a "geografia" das Ruas 25 de Abril de todo o país, falando com quem lá mora. Veja a reportagem multimédia.


Comentários 116 Comentar
ordenar por:
mais votados
"Governo tem cortado despesa todos os dias"
Mas ninguém se lembra da abolição do uso de gravatas em alguns ministérios???

"Nós estamos a passar pela maior prova que um país em democracia tem memória de ter realizado, cortando quase 10 por cento da sua despesa corrente em apenas um ano", afirmou Passos Coelho, frisando que "o corte de despesa que foi solicitado a todos os ministros, a toda a administração do Estado, não tem paralelo nos últimos 50 anos".

Dr. Passos Coelho, fazer cortes cegos não é gerir, não custa nada: este ministério tem menos 10% e agora desenrasque-se e continuará tudo na mesma. Não, sr. primeiro-ministro, os cortes têm que ser selectivos... nas gorduras que tanto apontou ao anterior governo. Mas deve indicar quais as que são cortadas e porquê e quais as que permanecerão e também porquê. Isso sim, isso é gerir.

É difícil? Também acho que sim. Mas quando o anterior governo tentou fazer a reforma do estado - obviamente teve a oposição de todos os lobbis da FP, incluindo o dos professores, e, curiosamente, o seu partido esteve sempre ao lado dessas guerras contra o governo.
Agora propõe-se fazer aquilo que não deixou o outro fazer? É que se tivesse deixado, talvez a situação não fosse tão grave e o sr. não tivesse o apoio (requisitado depois de muita insistência) da troika para justificar tudo aquilo que é para sugar o resto que algum povo ainda tem pois há muitos que já não têm nada. A esses só lhes sobra voltar ao tempo de Salazar e ir à Junta de Freguesia (se houver pedir o ...
Conuinuação:
Re: Conuinuação:
Re: Conuinuação:
Re: Conuinuação:
Anormalidade Expresso On line
Re: Anormalidade Expresso On line
Re: Anormalidade Expresso On line
Re: Anormalidade Expresso On line
Re: Conuinuação:
Re: Conuinuação:
Re: Conuinuação:
Re: Conuinuação:
Re: Conuinuação:
Re: Conuinuação:
Re: Conuinuação:
Re: Conuinuação:
Re: Conuinuação:
Re: Conuinuação:
Re: Conuinuação:
Sócrates arruinou o PS:comprou exames ao domingo
Re: Sócrates arruinou o PS:comprou exames ao domin
Re: Sócrates arruinou o PS:comprou exames ao domin
Re: Sócrates arruinou o PS:comprou exames ao domin
Re:
Re:
Re:Directo ao assunto.
Re: Re:Directo ao assunto.
Re: Re:Directo ao assunto.
Re: Re:Directo ao assunto.
Re: Re:Directo ao assunto.
Re: Re:Directo ao assunto.
Re: Re:Directo ao assunto.
Um corte diário, dá saúde e faz crescer
Somos como viúvas que não admitem que se digam as verdades sobre os falecidos. É privilégio de “morto”: esquecemos as maldades.

Tínhamos tudo, éramos felizes e, como uma hecatombe apareces a dizer o contrário.

E realmente tens mesmo que “cortar” a sério e não só nos bolsos de todos. Claro que irás sempre cortar nos bolsos de alguém. E, fizeste uma porcaria de acordo, com o compromisso de não responsabilizar o “defunto”.

Esse sim, sabia-a toda: quando dava, era ele; quando tirava, era culpa dos outros. Claro que só há algum tempo, ficámos a saber que quando ele dava, não era dele: era emprestado.

Que para os crentes, é um pormenor sem importância. Sim, porque o defunto foi um Profeta, uma epifania no nosso descontentamento. Disse-nos que tínhamos direitos a tudo e ameaçou tudo reformar. Ao que se sabe, tratou essencialmente da reforma dele. E de alguns amigos, para que não se pense que foi um egoísta.

Agora apareces tu, tal como um “cobrador-do-fraque” na tarefa de recuperar incobráveis, mas, com toda a sinceridade, escusavas de pôr tanto entusiasmo como se tivéssemos acertado no euromilhões.

Por isso, Passos: corta. Mas “corta” também no entusiasmo, porque podemos ser masoquistas, mas tanto assim… também não.
Re: Um corte diário, dá saúde e faz crescer
Queremos resultados!
Até agora pouco de útil vi.

Bem sei que o Governo está no início, mas as dificuldades ainda não pararam de aumentar e os resultados ainda não chegaram.

Passos Coelho, desejo que fiques pelo menos quatro anos, mas tens de mostrar vontade, valor e capacidade resolutiva.
Só blá, blá, não chega...

Re: Queremos resultados!
Re: Queremos resultados!
He is growing...


Desculpem lá mas a banda sonora do filme é muito fraquita…o nosso Coelho, aka Shaka zulu de Massamá, merecia mais!Portugal está a crescer! O Psd está a crescer!

We Are Growing, pá! Growing higher and higher...é só mais um danoninho.

http://www.youtube.com/wa...

Vá lá, afinem as gargantas e cantem em zulu:

Boom, boom, boom

Baiéde inkosi
 
Baiéde inkosi

Baiéde inkosi

Sócrates "gastava " todos os dias
E começar a trabalhar aos 40 anos
Exemplos concretos, SFF
Até agora só sabemos das gravatas e das viagens em executiva, o que é manifestamente pouco.

Queremos detalhe, o mesmo detalhe com que nos dizem que nos vão tirar x% de metade do que sobra deduzido o salário mínimo do subsídio de Natal.
Obrigado....
Cá em casa cortamos despesa todos os dias.....

A partir de amanhã vou comprar menos dois pães....Tenho de ser ambicioso.

Menos 2 pães para si
Re: Menos 2 pães para si
!
Não estou aqui para defender estes gajos, porque até não votei neles. Estou aqui apenas para criticar fortemente os anteriores bandalhos que não souberam governar um pequeno país. Completamente autistas e com cursos tirados ao domingo, delapidaram, esbanjaram, roubaram e deixaram o POVO numa das piores situações de sempre. A maior carga de impostos de sempre é a que eu tenho. Temos que cortar todos os dias e em tudo. Quando se lhes acabou o dinheiro acabou-se o socialismo desses criminosos que deveriam estar a contas com a justiça. Todos os dias aparecem mais esqueletos nos armários. É por isso que eu não acredito nesta democracia do faz de conta e o meu voto nunca mais nenhum o chinca. Pulhas, gatunos, mal feitores.
Re: !
Re: !
Re: !
Re: !
Re: !
Re: !
Apareça no Pontal
Re: !
Re: !
Ca ganda arraial

De faladura, para portador de bandeira e balde de cola !!!
Re: Ca ganda arraial
Re: Ca ganda arraial
Cortar aqui!!!
Pergunto: porque tem o comandante da capitania de Faro uma vivenda e um grande espaço de terreno do estado para viver?? Este e os outros todos?? Estes todos e os oficiais da GNR e Policia???Passos Coelho, quem acaba com estes forrós do tempo colonial Salazarista??? Porque temos que ser nós a pagar isto?? pergunto ainda: estes senhores ganham mal para pagar uma casa??E os Comissários da PSP, que após a aposentação, continuam a ter carro para ir às compras???!!!É ai que estão as gorduras do Estado...

Quero ver se cortas....
Re: Cortar aqui!!!
"Esquecimentos"
«O primeiro-ministro garantiu que o Governo "está apostado em encontrar, em cima do acordo realizado em março por outro governo, uma base mais alargada de acordo social para os próximos três anos".»

Então esqueceu-se que também assinou?

O avô pentelhos não vai gostar depois de tanto trabalho que teve. Ah! Já é altura de tirar a mordaça ao homem senão pode asfixiar e "asfixia" era coisa do outro governo.

a tua sorte PPC...
é não ter paralelo.
Se tivesse paralelo, já tinhas levado com um na cabeça...
Mais respeito por quem está a passar imensas dificuldades e sem perspectivas de futuro.
Governo tem cortado despesa
Governo tem cortado despesas todos os dias. Ora aqui está uma verdade, pois ninguém pode negar o corte no subsídio de Natal, o corte no gás e eletricidade, o corte nas golden shares, nos transportes e até o corte nas gravatas e ainda a vendadada aos amigos do BPN. A continuar assim estamos no bom caminho. Foi por isso que morreu o cavalo ao Alentejano. Tanto lhe cortou na ração que um dia deixou de comer.

Sócrates eliminou mais de 25% dos cargos dirigentes do Estado
05 Agosto 2011 | 00:01
Jornal de Negócios Online - negocios@negocios.pt
Partilhar
502
Imprimir|Enviar|Reportar Erros|Partilhar|Votar|Total: 8 VotosTamanho
Primeira avaliação do PRACE por um órgão independente mostra ainda um corte de 46% nos organismos públicos
Nos seis anos em que o PS esteve no Governo, a Administração Central do Estado assistiu a uma redução de mais de 25% no número de dirigentes e a um emagrecimento de 46% na quantidade de serviços públicos. As estatísticas constam de um relatório da UTAO, a unidade que dá apoio técnico aos deputados no Parlamento, e constituiu a primeira avaliação de uma entidade independente aos impactos da reforma do Estado lançada pelo anterior Executivo.

Bom senso
É o que está a faltar a muitos dos nossos camaradas tertulianos.
Coelho disse o que se esperava, nem mais nem menos.
  Devo dizer, até , que não tem carregado muitos nas tintas, atribuindo todos os problemas ao governo anterior.
Aos que defendem Sócrates, proponho que pensem porque é que o PS teve o pior resultado de sempre (no Algarve foi a primeira vez que não foi maioritário), tenham um pouco de modéstia e pensem em alguma autocrítica.
Passo Coelho só é PM porque Sócrates foi uma peste que arrasou de Norte a Sul, endividando-nos em 80 mil milhões , que se esfumaram, obrigando-nos a pedir empréstimo a essa troika que se porta como se fossem os donos a falar com criados e isso não pode ser esquecido.

Atribui a Coelho os males presentes é desonesto e enganador e só os menos atentos vão engolir essa patranha.

Se Coelho é bom ou não presta, havemos de ver, mas que tem um bom sarilho para resolver isso é verdade.
  É um tipo de direita, controlado por empresários , banqueiros, e economistas teóricos e as esperanças não são grandes, mas foi eleito, com um programa de direita. Agora é aguentar e ver.............
Re: Bom senso
Re: Bom senso
Re: Bom senso
Re: Bom senso
Re: Bom senso
Passos disse:

" O mundo está de olhos postos no PSD " !!!

Lindoooooooooo !!!
Óscar para o melhor Realizador
Pedro Passos Coelho
Take 1: Corta!...Take 2: Corta!...Take 3: Corta!...Take 4: Corta!... (...)
Com tantos cortes, de certeza absoluta que vão reduzir o défice, mas quando se aperceberem, restarão poucos portugueses para festejar grandiosa proeza...
Comentários 116 Comentar

Últimas


Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador
PUBLICIDADE

Pub