142
Anterior
Governo já apresentou possíveis medidas aos parceiros internacionais
Seguinte
Passos geriu mal a saída de Relvas
Página Inicial   >  Política  >   Governo deve cair
Sondagem

Governo deve cair

Sondagem da Eurosondagem para o Expresso e SIC mostra que os portugueses não querem ver o Governo a cumprir o seu mandato até ao fim.
Governo deve cair

A atuação do Governo não parece convencer os portugueses: 60 por cento dos inquiridos na sondagem defendem que o Executivo de Passos Coelho não deve ir até 2015.

Apenas cerca de metade, 32,5 por cento, entendem que o Governo deve cumprir o seu mandato até ao limite estabelecido.

Há duas semanas, o PS apresentou uma moção de censura ao Governo na Assembleia da República, mas os deputados da maioria PSD/CDS chumbaram a iniciativa.

 

Ficha técnica


Estudo de opinião efetuado pela Eurosondagem, S.A. para o Expresso e SIC, de 5 a 10 de abril de 2013. Entrevistas telefónicas realizadas por entrevistadores selecionados e supervisionados. O universo é a população com 18 anos ou mais, residente em Portugal Continental e habitando lares com telefone da rede fixa. A amostra foi estratificada por região (Norte - 20,0%; A.M. do Porto - 14,8%; Centro - 29,6%; A.M. de Lisboa - 25,9%; Sul - 9,7%), num total de 1025 entrevistas validadas. Foram efetuadas 1234 tentativas de entrevistas e, destas, 209 (16,9%) não aceitaram colaborar no estudo de opinião. Foram validadas 1025 entrevistas, correspondendo a 83,1% das tentativas realizadas. A escolha do lar foi aleatória nas listas telefónicas e o entrevistado, em cada agregado familiar, o elemento que fez anos há menos tempo. Desta forma aleatória resultou, em termos de sexo (Feminino - 51,2%; Masculino - 48,8%) e no que concerne à faixa etária (dos 18 aos 30 anos - 16,5%; dos 31 aos 59 - 52,2%; com 60 anos ou mais - 31,3%). O erro máximo da amostra é de 3,06%, para um grau de probabilidade de 95,0%. Um exemplar deste estudo de opinião está depositado na Entidade Reguladora para a Comunicação Social.  


Opinião


Multimédia

Vai pagar mais ou menos IRS? Veja as simulações

Reforma do imposto protege quem tem dependentes a cargo, mas pode penalizar os restantes contribuintes. Função pública e pensionistas vão ter mais dinheiro disponível. Veja simulações para vários casos.

Costeletas de borrego com migas de castanhas

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

A última viagem do navio indesejado

Construído nos Estaleiros de Viana e pensado para fazer a ligação entre ilhas nos Açores, o Atlântida foi recusado pelo Governo Regional por alegadamente não atingir a velocidade pretendida. Contando com os custos associados à dissolução do contrato, o prejuízo ascendeu a 70 milhões de euros. Foi agora comprado a "preço de saldo", para mudar de nome e ser reconvertido num cruzeiro na Amazónia. Fizemos a última viagem do Atlântida e vamos mostrar-lhe os segredos do navio.

Strogonoff de peixe espada preto

Faz agora cinco anos que o Chefe Tiger, especialista em pratos de confeção acessível e com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, começou esta aventura gastronómica. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Caril de banana

Faz agora cinco anos que o Chefe Tiger, especialista em pratos de confeção acessível e com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, começou esta aventura gastronómica. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Tem três minutinhos? Vamos explicar-lhe o que muda no orçamento de 350 mil portugueses (e no de muitas empresas)

O novo salário mínimo entrou em vigor. São mais €20 brutos para cerca de 350 mil portugueses (números do Ministério da Segurança Social, porque os sindicatos falam em 500 mil trabalhadores). Mudou o valor, mas também os descontos que as empresas fazem para a Segurança Social. Porque se trata de uma medida que afeta a vida de muitos portugueses, queremos explicar o que se perde e o que se ganha, o que se altera e o que se mantém.

Cantaril com risotto de espargos

Faz agora cinco anos que o Chefe Tiger, especialista em pratos de confeção acessível e com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, começou esta aventura gastronómica. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Music fighter: temos Marco Paulo e Bruno Nogueira numa batalha épica

Está preparado para um dos encontros mais improváveis na história da música portuguesa? O humorista Bruno Nogueira e a cantora Manuela Azevedo, dos Clã, pegaram em várias músicas consideradas "pimba" - daquelas que ninguém admite ouvir mas que, no fundo, todos vão dançar assim que começam a tocar - e deram-lhe novos arranjos, num projeto que chegou aos coliseus de Lisboa e do Porto.  "Ninguém, ninguém", de Marco Paulo, tem possivelmente a introdução mais acelerada e frenética do panorama musical português. Mas, no frente-a-frente, quem é o mais rápido? Vai um tira-teimas à antiga?

Dez verdades assustadoras sobre filmes de terror

Este vídeo é como o monstro de "Frankenstein": ganhou vida graças à colagem de partes de alguns dos filmes mais aterrorizantes de sempre. Com uma ratazana mutante e os organizadores do festival de cinema de terror MotelX pelo meio. O Expresso foi à procura das razões que explicam o fascínio pelo terror, com muito sangue (feito de corante alimentar) à mistura. 

A paixão do vinil

Se para muitos o vinil é apenas uma moda que faz parte da cultura do revivalismo vintage, para outros ver o disco girar nunca deixou de ser algo habitual.

Portugal foi herdado, comprado ou conquistado?

Era agosto em Lisboa e, às portas de Alcântara, milhares de homens lutavam por dois reis, participando numa batalha decisiva para os espanhóis e ainda hoje maldita. Aconteceu em agosto de 1580. Mais de 400 anos depois, o Expresso deu-lhe vida, fazendo uma reconstituição do confronto através do recorte e animação digital de uma gravura anónima da época.

O Maradona dos bancos centrais

Dizer que Mario Draghi está a ser uma espécie de Maradona dos bancos centrais pode parecer estranho. Mas não é exagerado. Os jornalistas João Silvestre e Jorge Nascimento Rodrigues explicaram porquê num conjunto de artigos publicado no Expresso em Novembro de 2013 e que venceu em junho deste ano o prémio de jornalismo económico do Santander e da Universidade Nova. O trabalho observa ainda o desempenho de Ben Bernanke no combate à crise, revisita a situação em Portugal e arrisca um ranking dos 25 principais governadores de bancos centrais. Republicamos os artigos num formato especial desenvolvido para a web.

Com Deus na alma e o diabo no corpo

Quem os vê de fora pode pensar que estão possuídos. Eles preferem sublinhar o lado espiritual e terapêutico desta dança - chamam-lhe "krump" e nasceu nos bairros pobres dos Estados Unidos. De Los Angeles para Chelas, em Lisboa, já ajudou a tirar jovens do crime. Ligue o som bem alto e entre com o Expresso no bairro. E faça o teste: veja se consegue ficar quieto.

O Cabo da Roca depois da tragédia que matou casal polaco

Os turistas portugueses e estrangeiros que visitam o Cabo da Roca, em Sintra, continuam a desafiar a vida nas falésias, mesmo depois da tragédia que resultou na morte de um casal polaco, cujos filhos menores estavam também no local. Durante a visita do Expresso, um segurança tentou alertar os turistas para o perigo e refere a morte do casal polaco. O apelo não teve grande efeito. Veja as imagens.

Ó Capitão! meu Capitão! ergue-te e ouve os sinos

Ele foi a nossa ama... desajeitada. Ele foi o professor que nos inspirou no liceu. Ele trouxe alegria, mesmo nas alturas mais difíceis. Ele indicou-nos o caminho na faculdade. Ele ensinou-nos a manter a postura, mas também a quebrar preconceitos. Ele ensinou-nos que a vida é para ser aproveitada a cada instante. Ó capitão, meu capitão, crescemos contigo e vamos ter de envelhecer sem ti. 


Comentários 142 Comentar
ordenar por:
mais votados
e nem sequer
Deixe o seu comentário
não me perguntaram
Mas na minha opinião ontem já era tarde.
.
rua com essa canalha
.
Lol
.
demissão do governo
.
Tribunal não
Completamente de acordo
Tonto
.
COMPLETAMENTE DE ACORDO
.
Nao digo que Rui Rio seria mau
.
Não era o Marcelo Rebelo de Sousa que na TVI
.
Eu não me tinha apercebido...
.
É mau ver todos à sua imagem!
.
Ó sr comprendite
.
continua a fazer mal as contas
.
Gosta de ver o circo pegar fogo?
vá passear
Gosta de ver o circo pegar fogo?
Tem gralhas o seu texto...
Pesca e agricultura
.
Vamos ver não o circo, mas...
.
fez mal as contas
.
É a sua opinião!
.
Os portugueses não têm vontade própria....

e esforçam-se tanto para delegar no próximo...
para de seguida criticarem o delegado.
mas que o governo anda a empestar o ambiente de tal forma que ninguém saíra vivo desta epidemia se não se eliminar o mal!
nota:
alguns, os do costume, já foram vacinados e estarão prontos para voltar a atacar!
um pequeno detalhe
"Apenas cerca de metade, 32,5 por cento" , cerca de metade? 32,5%???

Jornalistas no seu melhor!
Talvez queria dizer
eu não vejo
menos
ok
Apenas metade
Um pequeno detalhe
não sei
Um governo
Que afinal pune os mais desfavorecidos e proteje a sua classe de incompetentes e gatunos.
Porque estou a pagar o roubo do BPN? Que justiça é esta? Que política é esta que copia o mais ditador criminosos ao cimo da terra?
Enquanto um pol´tico de topo não sofrer isto não vai lá.
E o Salazar é que era mau?
Essa do BPN, respondo com a justificação esquerda
Quantos estão presos?
NAO percebi o que escreveu...
BPN.....
32,5% não são metade dos portugueses
Ou seja mais de metade dos inquiridos 60% não quer este governo, a mim não me perguntaram, nem á maior parte das pessoas que conheço, porque aumentaria a fasquia para muito mais de 60%
Menos de metade dos inquiridos 32,5% dizem sim ao governo.
E 7% não sabem/ não respondem.
Estão-se a marimbar.
Se a vontade dos portugueses fosse respeitada, o presidente só teria uma alternativa.
Dissolver a Assembleia, e marcar novas eleições.
Tão fácil quanto isso.
sondagens ...
malandro, você é malandro.......
Vontade dos portugueses
Loucos
Nao faz sentido o resultado
"POIS DEVE CAÍR"
O Governo cai e vamos nós governar com o seguro com o Carlitos da cgtp com o Semedo e a miúda.
Para muleta o portas e deita-mos muitos foguetes.
O Governo deve ser mantido e apertado para governar ...Bem. Só isso.
Não há outra hipótese válida.
Pode mudar e se possível chamar o PS para um Governo alargado, tudo o resto é paisagem.
Governo de iniciativa da múmia é para esquecer.
kácus
Apoiado!
GOVERNO DEVE CAIR??
Este governo nunca devia ter sido governo!
Para aldrabão já tinhamos o Sócrates, porém o Passos é medalha de ouro, não diz uma verdade!
PCP
EU NADA SEI DE POLITICA SO TENHO A 4CLASSE VOTO SEMPRE NOS HOMENS SERIOS O RESTO E SO LADROES.MAS DIGO AGORA AGUENTEM ATE AO FIM NAO VOTARAO ESTA VOTADO. VAI PR LA P PS MAIS DO MESMO.
Como!
RUA
Este governo, e principalmente pela mão dum Ministro técnico que nada entende de politica , está esgotado. O que o Ministro fez, qualquer técnico de contabilidade o faria, tirar dinheiro aos funcionários públicos, aos reformados ,cortar prestações sociais , aumentar impostos!!! Porra , é preciso grande formação em economia????Que medida junto das financeiras e bancos? ZERO! Das PPP´s? ZERO! De fazer baixar os custos energéticos , como exige a Troika? ZERO!!!!Com dinheiro da Troika e pago por nós, está a financiar bancos...para os gestores sacarem milhões ao fim do ano em salários asiáticos. Que medida de fundo afinal protagonizou? NENHUMA! Destruiu o tecido empresarial pequeno e médio. Arrasou já com centenas ou milhares de restaurantes. Olho da rua é o local exato para esta gente!!!!
culpe os outros
SÍTIO GOVERNADO POR GATUNOS E ALDRABÕES, LDA.

...ESTE BANDO DE GATUNOS, DEVE SER DEMITIDO E PRESO, PELA DESGRAÇA A QUE LEVARAM FAMÍLIAS E EMPRESAS !!!

...E NA MELHOR DAS POSSIBILIDADES, SEREM ELIMINADOS, DE VEZ, PARA QUE FUTURAMENTE NÃO VOLTEM E SIRVAM DE EXEMPLO AOS PRÓXIMOS GATUNOS !!!
Aposto que é reformado
fala de quem?
...
Não deve cair, porque o governo seguinte fará pior.
Ó desa...
...
Mais "engraçado"
É que o verdadeiro problema do país não esta a ser tratado, nem Troika, nem UE, nem ninguém faz pressão quanto a isto.

Podemos até sair desta crise, voltar a conseguir dinheiro, podemos retomar, mas mais tarde ou mais cedo voltamos ao mesmo, porque o verdadeiro problema esta no roubo e saqueio do país. Os que nos levaram a este buraco continuam a solta, vão passar impunes, e eles ou outros vão voltar a fazer igual.

E não me venham com cores politicas, deixem-se de ser partidários, porque eles são todos iguais, PSD, CDS, PS... são todos controlados por outras forças que existem no país.

"Como vamos explicar à próxima geração,
os espinhos que vivem nos cravos da revolução."
Bezegol
Cuidado com o populismo
Hitler foi aclamado
Mussolini foi aclamado
Salazar foi aclamado
Mao foi aclamado
Lenine foi aclamado
Estaline foi aclamado
Idi Amin foi aclamado
Imperador Bokassa foi aclamado
Dezenas de ditadores têm sido aclamados e não é ou foi por isso que os seus países progrediram e se desenvolveram.
e...
Pois
Leu bem a frase toda?
Resposta a Raposo7
Sondagens...
Pois, mas vão ter mesmo que o aguentar, porque as eleições são de 4 em 4 anos! Sempre que há um governo maioritário isto é Constitucional, não é senhores juízes?
Comentários 142 Comentar

Últimas


Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador
PUBLICIDADE

Pub