COM VÍDEO

Google lança óculos inteligentes

Fazem chamadas, enviam mensagens e acedem à Internet. Eis o último grito da Google.

Google lança óculos inteligentes Google

Parece ficção científica, mas está quase a tornar-se realidade. Os Google Glass, um dos projectos do laboratório Google X, permitem a quem os usa ter acesso a informação em tempo real, utilizando a realidade aumentada.

No vídeo que circula no YouTube é possível perceber todas as funcionalidades dos novos óculos e é impossível não ficar fascinado. Informações como a temperatura, mapas, ligações telefónicas, envio de mensagens de texto e detectar amigos que estão na mesma zona, são algumas das informações que o novo dispositivo projecta no campo de visão do utilizador dos Google Glass. E tudo isto é controlado apenas pela voz e por movimentos de cabeça.

Em fevereiro, o The New York Times adiantava que a Google e a Apple estavam a trabalhar em "acessórios inteligentes" - periféricos que quando ligados à roupa ou ao corpo, sem o uso de fios, enviam e recebem informações em tempo real para smartphones ou para a nuvem. O jornal avançou ainda que estes óculos da Google funcionariam com o sistema Android - vêm equipados com diversos sensores, como GPS e de movimento, e terão ligação 3G ou 4G -, e poderiam estar à venda até ao final deste ano, com o preço equivalente a um smartphone.

1 Comentários
Página 1 de 1

ordenar por:
▼ mais votados
60 anos depois
...o trabalho da sunkworks começa a ser conhecido