Siga-nos

Perfil

Expresso

Editorial

Vencedores do GIC 2013/14

O participante com o nickname epilif é o vencedor final da categoria geral desta quarta edição do Global Investment Challenge (GIC) e o concorrente com o nickname JohnyPMS venceu na categoria de estudantes. Ambos vão ganhar uma viagem a Nova Iorque.

Como consta no regulamento desta competição, para ser elegível para o prémio final o investimento obedece a limites obrigatórios. O concorrente terá que possuir no instante final da competição uma percentagem igual ou superior a 50% do valor final da sua carteira investida em ativos da classe cash, ou seja, ações e ETF's cotados nas bolsas Euronext e Nyse Euronext. Esta regra foi criada para estimular os participantes a diversificarem as suas carteiras, para que mais do que lúdica, esta competição seja educativa e contribua para a literacia financeira.

Tendo em conta as regras estipuladas no regulamento da competição, o participante que utiliza o nickname epilif é o vencedor final da categoria geral, tendo obtido uma valorização da sua carteira de 567.277,40 euros. Vai assim receber como prémio uma viagem a Nova Iorque, para duas pessoas, com visita ao edifício da bolsa desta cidade. Em segundo na tabela classificativa ficou o concorrente com o nickname supires e que alcançou uma valorização de 269.833,80 euros. Em terceiro ficou o participante com o nickname DDFernandes e que alcançou uma valorização de 231.974.90 euros. O primeiro, segundo e terceiro classificados da geral vão receber um tablet.

Na categoria de estudantes o participante que utiliza o nickname JohnyPMS é o vencedor final, tendo conseguido uma valorização da sua carteira de 225.828,00 euros. Tal como o vencedor da geral, vai também receber uma viagem a Nova Iorque. O segundo lugar pertence ao concorrente com o nickname lmfl que alcançou uma valorização de 178.702,20 euros. O terceiro lugar é do participante com o nickname CR17 que obteve 167.622,40 de valorização da sua carteira. Os primeiros três lugares da categoria de estudantes vão receber um tablet e qualificam-se para receber os três estágios oferecidos pelos Montepio. Para obterem esses mesmos estágios os vencedores terão previamente de passar por uma entrevista de qualificação.

No próximo dia 16 serão entregues os prémios finais e semanais aos participantes do GIC, numa cerimónia que será realizada em Lisboa.