21 de Agosto de 2014

Mandela: ritual televisivo

Pedro Xavier Mendonça |
Um meio de transmissão como a TV é tudo menos apenas um meio de transmissão. Se o fosse, seria um instrumento de comunicação de mensagens que esgotaria a sua função na emissão de um conteúdo, a dado momento recebido por um recetor. Mas não é. Na realidade, além de ser um veículo de informação, entretenimento e por vezes de usufruto estético, ...
Assim começa o verão em Stonehenge

Assim começa o verão em Stonehenge

André de Atayde |
Tradicional ritual juntou centenas de pessoas em Stonehenge, em Inglaterra, para assistirem ao solstício de verão naquele que é o dia mais longo do ano no hemisfério norte.

A importância do Facebook no ritual do engate

Paula Cosme Pinto, sapato nº38 (www.expresso.pt) |
Longe vão os tempos que que se atiravam pedrinhas à janela e enviavam recadinhos de amor, aos quais se seguiam longas esperas, onde a ansiedade era saboreada como parte do jogo "vai não vai" das andanças do enamoramento. Hoje, cada vez mais, é o Facebook que dita as regras do jogo. E o ridículo acontece. ...
Imagens que estão a marcar esta quinta-feira, 6 de outubro

Imagens que estão a marcar esta quinta-feira, 6 de outubro

Vitor Paiva (www.expresso.pt) |
Da moda fashion de Paris, passando pelo jardim de Michelle Obama em Washington, ainda há tempo para dar um salto a Banguecoque e assistir ao campeonato de musculação. Veja tudo nas imagens de hoje de manhã, da madrugada e até de ontem que estão a marcar a atualidade.
A dança das virgens (fotogaleria)

A dança das virgens (fotogaleria)

Ao todo foram 60 mil virgens a participar no ritual da "Dança do Junco", que celebra a virgindade numa cerimónia dedicada o rei da Suazilândia. Ao monarca, que já tem 13 mulheres, reserva-se o direito de escolher uma nova esposa.

Valença e a alma ferida

Luís Carmelo |
Quando a 'alma colectiva' se sente ferida - o pretexto pode ser o centro de saúde ou qualquer outro -, não há voz que se deixe perceber: o grito e o ritual substituem-na sem cessar, dando assim sentido à perda que não se pode nem quer aceitar. 

Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador
PUBLICIDADE

Pub