22 de dezembro de 2014

África, financiadora do planeta

Alexandre Abreu |
Apesar da pobreza, apesar dos fluxos de ajuda internacional e apesar das previsões da teoria económica, o continente africano é, em termos líquidos, financiador e credor do resto do mundo.

As agências de rating estão de volta!

Paulo Barradas |
Já ninguém fala das agências de rating e do seu papel na crise financeira mundial que deu origem a todas as seguintes crises económicas, sociais e actualmente também políticas a nível regional. De facto, os mercados não têm mesmo memória. As agências de rating foram criadas tendo como principal objectivo proteger os Investidores, ...

Piketty rejeita acusações do Financial Times

Jorge Nascimento Rodrigues |
O académico francês, autor do best-seller sobre o capital que tem feito furor, respondeu ponto por ponto às críticas do jornal britânico. Mas admite que a informação disponível sobre a riqueza é limitada para fazer grandes projeções para o futuro e quase ironiza com o caso atual do Reino Unido.

Sabe qual é a zona de Lisboa onde se paga mais IMI?

Marisa Antunes (www.expresso.pt) |
A Lapa é a zona de Lisboa onde se paga mais Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI). Uma análise da base de dados Streetics diz-lhe tudo o que quer saber sobre 1900 ruas de Lisboa.

BPI quer devolver 100 milhões de euros ao Estado

Sónia Lourenço (www.expresso.pt) |
O BPI vai pedir ao Banco de Portugal e às Finanças autorização para reembolsar o Estado de CoCos (obrigações convertíveis em ações) no valor de 100 milhões de euros.
Ver mais

Pub