25 de outubro de 2014

Culpado & Companhia, ao serviço de Vexas

Comendador Marques de Correia |
Há uma empresa nova que apesar de não criar emprego contribui para não criar desemprego... entre os responsáveis. O que não é pouco, nos tempos conturbados que vivemos. Eis a sua carta de apresentação:

O verdadeiro Dono Disto Tudo!

Paulo Barradas |
Muito se tem falado ultimamente do Dono Disto Tudo ("DDT"). Mas afinal quem é o verdadeiro DDT? A opinião pública e publicada argumenta com critérios de poder económico, influência política, domínio do sistema financeiro e proveniente de "ricas" famílias.
Salário mínimo, um combate mundial

Salário mínimo, um combate mundial

A questão do salário mínimo globalizou-se, das miseráveis fábricas têxteis do Bangladesh aos subúrbios industriais de Seattle ou à moderna agricultura alemã. Leia mais na edição que hoje chega às bancas.

A quem interessa a redução dos prazos de caducidade da contratação coletiva?

Paula Santos |
Pode-se afirmar que a contratação coletiva está na génese da criação dos sindicatos. Foi a necessidade de os trabalhadores se organizaram na defesa dos seus direitos que nasceu a contratação coletiva. Os trabalhadores unidos têm mais força para negociar com a entidade patronal as suas condições de trabalho. Uma intervenção individual ...

Por que diminui o valor do trabalho

Henrique Monteiro |
O valor do trabalho está a decair. Todos o sabemos. Mas de que trabalho? E o valor da criatividade, como vai? Estas perguntas, um pouco provocatórias, partem de uma questão interessante levantada por Nassim Taleb (autor de 'Cisne Negro' e 'Antifrágil', professor de Ciências da Incerteza - eu sei que o nome parece a gozar, mas não é -, da ...
Ver mais

Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador
PUBLICIDADE

Pub