21 de abril de 2015

O círculo vicioso do verdadeiro Dono Disto Tudo

Paulo Barradas |
Há muito tempo se diz que a Esquerda é mais amiga do povo do que a Direita. Esta crise financeira de 2008, que ainda vivemos, veio reforçar este sentimento, pois a Direita tem assumido a despesa de implementar a austeridade.

Mercados reagem negativamente à vitória do Syriza, mas não estão em pânico

Anabela Campos |
O euro reagiu inicialmente em queda à vitória do Syriza nas eleições gregas, mas já regista ganhos ligeiros. As bolsas arrancaram em terreno negativo, e estão agora inverter a tendência. A suavização do discurso do partido liderado por Alexis Tsipras e a garantia de que vai manter-se no euro e renegociar a dívida dá tranquilidade aos mercados.
João Ermida diretor executivo da Golden Assets
José Ventura

"Desta crise ainda não vimos o fundo"

Elisabete Tavares e Rosália Amorim |
Para João Ermida, ex-líder da tesouraria do Santander e atual diretor executivo da Golden Assets, que tem denunciado as consequências da falta de ética no mundo financeiro, a crise ainda não acabou e os próximos anos, até 2017-2018, serão difíceis. E deixa recados sobre o BES e a PT.

Bolsa abre a subir 0,17%

Lusa |
A Euronext Lisboa arranca a semana no verde, com o principal índice bolsista, o PSI20, a subir para 5.054.67 pontos na abertura da sessão.
Almofadívida

Almofadívida

Rodrigo |
Visite os cartoons de Rodrigo publicados no Humoral da História . Rodrigo Cartoon publicado no caderno de economia do Expresso de 6 de setembro de 2014 Cartoon anterior: Vocabrutulário Twitter: @RodrigoCartoon https://twitter.com/rodrigocartoon ...

Pavana* para um banqueiro defunto

Henrique Monteiro |
Ninguém é mais ou menos culpado em função do poder que tem num determinado momento. Mas em Portugal - e certamente por coincidência - fica a ideia que a culpa nasce com a demissão ou a derrota, ao passo que o poder confere uma angélica inocência ao pior de que os homens são capazes.

"Flash Boys", António Costa e o meu colchão

Henrique Raposo |
Esqueçam Shylock e Gordon Gekko. Wall Street e afins tornaram-se incompreensíveis. O problema está na complexidade matemática e informática do chamado High Frequency Trading (HFT). O que é o HFT? É uma rede de algoritmos que pensa e executa as compras/vendas do mercado à velocidade de microsegundos. Em 2008, 25% das transacções ...
Ver mais
Receba a nova Newsletter
Ver Exemplo

Pub