27 de novembro de 2014
Caso Sócrates não afeta mercado da dívida

Caso Sócrates não afeta mercado da dívida

A operação de troca de dívida, a imagem do país depois do 'caso Sócrates', o défice orçamental e o impasse na PT, na análise de Vítor Andrade, coordenador do Expresso e da Exame, na SIC Notícias.
Carlos Slim falta a jantar com Portas
Getty

Carlos Slim falta a jantar com Portas

J. F. Palma-Ferreira |
O magnata mexicano não compareceu ao jantar que o vice-primeiro-ministro Paulo Portas organizou terça-feira no México, para promover as oportunidades de negócios com Portugal.

Lisboa fora do top 25 mundial do investimento imobiliário

Vítor Andrade |
Nova Iorque lidera, com 43,6 mil milhões de euros de investimento nos primeiros seis meses do ano. Em Lisboa, o investimento não foi além dos 156 milhões de euros, segundo dados da consultora Cushaman & Wakefield.
Alemanha é incentivada a baixar impostos sobre o investimento interno
Reuters

BCE pressiona Merkel

Jorge Nascimento Rodrigues |
Num artigo de opinião de um membro da direção do Banco Central Europeu e de um secretário do próprio governo da chanceler Angela Merkel, a Alemanha é incentivada a baixar impostos sobre o trabalho e a incentivar o investimento interno. Para os periféricos aconselham o uso de maior flexibilidade orçamental e dos fundos da Comissão Europeia.

O colapso do futuro

Alexandre Abreu |
A evolução do investimento nos últimos anos implica uma degradação da capacidade produtiva cujos efeitos serão sentidos por muitos anos. Trata-se de um colapso do presente, mas também do futuro.  
Ver mais

Pub