18 de abril de 2015

A economia faz ganhar ou perder eleições?!

Paulo Barradas |
É comum dizer que a economia faz ganhar eleições. Uma economia de sucesso ou uma recuperação económica deveriam fazer ganhar eleições, de facto. Mas nem sempre é assim. Porquê?
Portugal agroveita

Portugal agroveita

Rodrigo |
Visite os cartoons de Rodrigo publicados no Humoral da História . Rodrigo Cartoon publicado no caderno de economia do Expresso de 11 de abril de 2015 Cartoon anterior: Natal na Páscoa Twitter: @RodrigoCartoon https://twitter.com/rodrigocartoon ...

Bruxelas admite investigar eventuais ajudas ilegais do Estado à banca em Portugal

Expresso |
A União Europeia pode vir a abrir um processo de investigação à banca em Portugal, na Grécia, em Espanha e em Itália para averiguar se está a haver ajudas ilegais de Estado, noticia o "Financial Times". Em causa está a autorização de uso de impostos diferidos como créditos fiscais sobre o Estado, com impacto no capital dos bancos. 

Voyeurismo de Estado para 15.000 VIPs?

Paulo Barradas |
O bullying fiscal actual já não é notícia para quem mostrou tamanha resiliência com a Troika e com as políticas de austeridade nos últimos 4 anos. O Governo orgulha-se dos Portugueses e da sua resiliência. E da sua elevada auto-estima.

A China desafiou os EUA e já venceu! Com ajuda da Europa...

Paulo Barradas |
A importância dos EUA como potência líder mundial está cada vez mais posta em causa pela fulgurante ascensão da China. A fraca Europa nunca contou como desafiadora nem como suporte dos EUA para nada. E agora só servirá para desempatar. Na melhor das hipóteses.
Ver mais
Receba a nova Newsletter
Ver Exemplo

Pub