31 de Julho de 2014

Economia portuguesa em máximos de 2010

J. F. Palma-Ferreira |
A atividade economica teve uma evolução favorável até maio, diz o Instituto Nacional de Estatística na sua Síntese Económica de Conjuntura. Atendendo à crise que tem sido vivida, é um novo marco histórico para o país.

Saem mais sete mil milhões, se faz favor

Henrique Monteiro |
Toda a gente já intuiu que esta crise é diferente, mais grave e mais prolongada do que qualquer outra que tenham vivido. Não se percebe por que razão as instituições vão dando as notícias às pinguinhas e outras agem como se tudo estivesse terminado amanhã.

A máquina de criar dívida

Alexandre Abreu |
O leitor talvez nunca tenha ouvido falar na posição de investimento internacional. Pois sucede que no caso português e nos últimos vinte anos, a sua evolução permite entender a maior parte do que se tem passado.

Crescimento da zona euro abrandou no 1º trimestre

Jorge Nascimento Rodrigues |
A taxa de crescimento da economia da zona euro foi de 0,2% no primeiro trimestre de 2014 em relação ao trimestre anterior. Em termos homólogos subiu para 0,9%.

Juros da dívida fecharam em alta

Jorge Nascimento Rodrigues |
Os juros das obrigações do Tesouro português a 10 anos fecharam em 3,72%. Foi a maior subida do dia entre os periféricos.

Autoeuropa contraria explicações do Governo sobre a queda do PIB

J. F. Palma-Ferreira |
Ministro da Presidência, Marques Guedes, disse que "a oscilação" registada no PIB no primeiro trimestre "deve-se, no ponto de vista do Governo, a fatores conhecidos como o encerramento da refinaria da Galp ou a diminuição de produção na fábrica da Autoeuropa".

Economia caiu 1,4% em 2013

Expresso |
O Instituto Nacional de Estatistica acaba de confirmar a queda de 1,4% no Produto Interno Bruto em 2013. No entanto, também assinala um crescimento de 1,7% no último trimestre do ano.
Piratarifa

Piratarifa

Rodrigo |
Visite os cartoons de Rodrigo publicados no Humoral da História . Rodrigo Cartoon publicado no caderno de economia do Expresso de 8 de março de 2014 Cartoon anterior: Diplomatovski Twitter: @RodrigoCartoon https://twitter.com/rodrigocartoon Facebook: RodrigoCartoon ...

PIB dos EUA revisto em baixa

Jorge Nascimento Rodrigues |
O crescimento do produto interno bruto norte-americano foi de 2,4% no último trimestre de 2013. A estimativa anterior era de 3,2%.
Ver mais

Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador
PUBLICIDADE

Pub