22 de agosto de 2014
Crescimento do PIB está comprometido

Crescimento do PIB está comprometido

O desempenho do Produto Interno Bruto no segundo trimestre do ano e o acordão do Tribunal Constitucional sobre os cortes nos salários dos funcionários públicos e nas pensões, na análise de Ana Sofia Santos, jornalista do Expresso, na SIC Notícias.

PIB cresce 0,6% no trimestre

Ana Sofia Santos |
Melhoria no desempenho da economia portuguesa deve-se ao aumento das exportações de bens e serviços. 

Economia alemã recua 0,2% no 2.º trimestre

Lusa |
Os analistas apontavam para um crescimento nulo no segundo trimestre, pelo que o resultado do PIB alemão ficou abaixo das expectativas, em parte explicado pela quebra das exportações.

Economia alemã quebrou no segundo trimestre

Jorge Nascimento Rodrigues |
O organismo federal de estatísticas acaba de divulgar que a economia alemã caiu 0,2% no segundo trimestre de 2014 em relação ao trimestre anterior. Uma contração da economia líder da zona euro já não se registava desde o primeiro trimestre de 2013. A França estagnou.

Economia portuguesa em máximos de 2010

J. F. Palma-Ferreira |
A atividade economica teve uma evolução favorável até maio, diz o Instituto Nacional de Estatística na sua Síntese Económica de Conjuntura. Atendendo à crise que tem sido vivida, é um novo marco histórico para o país.

Saem mais sete mil milhões, se faz favor

Henrique Monteiro |
Toda a gente já intuiu que esta crise é diferente, mais grave e mais prolongada do que qualquer outra que tenham vivido. Não se percebe por que razão as instituições vão dando as notícias às pinguinhas e outras agem como se tudo estivesse terminado amanhã.

A máquina de criar dívida

Alexandre Abreu |
O leitor talvez nunca tenha ouvido falar na posição de investimento internacional. Pois sucede que no caso português e nos últimos vinte anos, a sua evolução permite entender a maior parte do que se tem passado.
Ver mais

Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador
PUBLICIDADE

Pub